Pular para o conteúdo

Por favor, não dê spoilers de Vingadores: Guerra Infinita (Ultimato)

Foi dia 26 de abril de 2018 que escrevi esse post, com os vazamentos das cenas de Vingadores: Ultimato, ele nunca esteve tão atual. Então, por favor… não dê spoilers de Vingadores: Ultimato

___

Por favor, não dê spoilers de Vingadores: Guerra Infinita. Vou repetir: por favor, não dê spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

Não estrague o que seu amigo irá ver no cinema. Você que ainda não assistiu, não sabe o que lhe espera dentro daquela sala. Leia esse texto e fuja do mundo virtual até assistir o filme.

É sério, é engraçado, é épico…

Recentemente eu comentei que somos pessoas afortunadas por vivermos na era Marvel. Lógico que alguns “sábios” de plantão me execraram pelas redes sociais. Onde já se viu falar uma coisa dessa? Eu prefiro a DC, eu prefiro filme cabeça, eu quero assistir filme que passe alguma mensagem, filme de herói é de criança, blá, blá, blá.

Sinceramente, eu ainda não acredito que vivemos em um mundo onde que para amar a DC tenha que odiar o universo Marvel, e vice-versa. Eu tenho extremo apreço pelo universo DC, acho seus quadrinhos magníficos, mas temos que reconhecer, a soberania da Marvel nos cinemas nessa última década é inegável.

Quando “Batman, o Cavaleiros das Trevas” fez o sucesso que fez em 2008, não imaginávamos que esse universo de heróis estava para entrar em sua “década de ouro”.

Pois bem, entrou! 

Então tome Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Doutor Estranho… filmes e mais filmes, com heróis desconhecidos e conhecidos, mas todos fazendo enorme sucesso.

Lógico que no meio do percurso tivemos alguns tropeços (o que é normal), mas cada tropeço levou o estúdio Marvel para frente. Esperamos, esperamos e 26/04/2018 chegou, Thanos finalmente apareceu.

Thanos é incrivelmente forte, ele é cruel, é superior e tem sentimentos. O vilão tem motivação e sentimentos. Não é demais?

O longa se desenrola de forma leve e pesada, drama e humor se misturam na dosagem correta, e mesmo eu, que não sou tão fã assim das piadinhas no meio das cenas dramáticas, achei incrível.

Suas pouco mais de duas horas voam, tudo ocorre de maneira tão intensa que é difícil falar algo sem soltar algum spoiler. Mas você vai ver o quão legal estão os trajes do Homem de Ferro e do Homem Aranha, vai ver o Hulk em um dilema pessoal, o Thor finalmente sendo um Deus… rapaz, é muita coisa ao mesmo tempo.

Não posso ficar falando muito. Só posso dizer que Vingadores: Guerra Infinita é o que nós merecemos. Vingadores: Guerra Infinita vai te fazer amar a Marvel. Vingadores: Guerra Infinita vai te fazer odiar a Marvel.

Após esse filme eu lhe garanto um coisa, será um longo ano até os Vingadores parte 4.

___

Realmente, foi um ano bem longo, mas cá estamos, só falta uma semana, se quiser estragar a sua, ótimo, mas não estrague do seu amiguinho.

Não deixe de conferir. 

Não leia nenhuma crítica antes de assistir um filme

5 momentos engraçados de Tony Stark em Vingadores

Marvel e DC, qual a razão dessa diferença abissal nos cinemas?

5 grandes momentos de Rorschach em Watchmen o filme

6 filmes estranhos que tem notas melhores que Liga da Justiça no Rotten