Pular para o conteúdo

Como tentar se proteger dos spoilers de Vingadores no Facebook?

Como diria o filósofo: “Meu povo e minha pova…”

Vivemos dias maravilhosos na indústria cinematográfica, mas ao mesmo tempo vivemos dias sombrios com os telespectadores. Tudo é motivo de briga, spoilers são dados sem dó nem piedade.

Essa semana algumas cenas importantes de Vingadores: Ultimato vazaram nas redes sociais. Já não bastasse isso, o pessoal está compartilhando loucamente. E como nós vamos fugir disso?

Whatsapp, Instagram e Twitter eu diria que é praticamente impossível. O jeito é se manter meio afastado. Mas o TT até tem uma configuração para bloquear algumas palavras, é só entrar em “configurações e privacidade” e ir em “palavras que foram silenciadas”. Depois você adiciona as palavras chave e seleciona o tempo…

Mas, como a gente usa o Twitter, sabemos que é lá que nasce quase tudo, então é muito difícil evitar tomar spoiler naquela rede social. Nossa recomendação é: FUJA DAQUELE AMBIENTE.

No Face já é um pouco diferente. Lá existe uma bendita bolha, se silenciarmos essa bolha, provavelmente não tomares spoilers.

Mas como fazer isso?

Simples, silencie páginas, grupos e pessoas que você sabe que podem publicar spoilers. Para isso é só entrar nesses três pontinhos ao lado da publicação e ir em colocar em soneca por 30 dias…

Nas fanpages e grupos você pode entrar, ir nos três pontos que se encontram no cabeçalho e deixar de seguir.

Outra coisa importante é: NÃO LEIA OS COMENTÁRIOS. Sério. O filme tá logo ai, e são nos comentários que os spoilers comem soltos.

Links? Nem pense em clicar. No mais, se puder se manter longe dessas redes, faça isso.

Lembro de uma vez que tomei um puta spoiler de Sons of Anarchy. Não foi por páginas ou grupos, um amigo compartilhou em sua TL e lá estava eu.

Então, como última dica, se você tem algum conhecido que é adepto ao mau gosto de compartilhar essas publicações, coloque ele em soneca e durma um pouco mais em paz, afinal, nunca estaremos completamente livres…

Não deixe de conferir.

Victor Lustig, o homem que vendeu a Torre Eiffel

Você sabia que Os Flintstones promoviam o uso do cigarro?

Você conhece o Internet Archive?

Você já assistiu conversando com um serial killer: Ted Bundy ?

Quem é Capitã Marvel?