Pular para o conteúdo

Você conhece o Ginho, o ET de Varginha?

O extraterrestre mais simpático dos quadrinhos é criação do nosso amigo Marcio Baraldi. Como seu próprio nome diz, ele foi inspirado naquele famoso caso de Varginha.

Tudo começou em 2007, quando o Marcio começou desenhar charges para revista UFO. Não demorou muito e nasceu o Ginho.

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre ele.

Recentemente recebemos um exemplar com suas histórias, além do DVD Documentário: Sobrou Alguma Coisa no Tinteiro? (Vida e Obra de Eugênio Colonnese), sobre o DVD falo depois, nesse momento quero mostrar um pouco do Gino para você.

Ginho

Marcio disse que desde criança gostava de disco voadores e OVNIs em geral, também assistia filmes e lia gibis sobre o assunto e, também, tinha sonhos recorrentes que estava sendo abduzido.

Com o tempo ele foi se aprofundando mais no tema até que em 2007 criou o Ginho.

E é Ademar J. Gevaerd, fundador e editor da revista UFO que fala um pouco sobre o ET: “… a Ufologia Brasileira é repleta de situações e casos, o Ginho, que como bom ET tem que ser antenado em tudo, aparecia nas charges tratando, e com propriedade, de cada coisa nova que ia surgindo. O Ginho, vimos logo de cara, era o personagem que faltava à revista, com sua astúcia e sagacidade”.

Ademar tem razão. No exemplar que recebemos, notamos que Ginho não fica só nas piadinhas, crítica social é o que não falta. O personagem viaja pelo espaço, volta no tempo, visita outros planetas, como é o caso de uma tira que fala da Área 51, e nada escapa de seu olhar clínico. Não existe qualquer tipo de sensualidade ou humor negro. Ginho é antenado, Ginho é inteligente, é um excelente personagem.

O personagem verde e amarelo é facilmente reconhecido através de uma bandeira brasileira estampada no peito. Ele também se disfarça em humano (Seria Ginho um Skrull?). Invisibilidade é outra característica, sua altura não difere das dos humanos, mas sua educação nem se compara.

É o que digo, o Brasil tem muita coisa boa, Ginho é uma delas.

Obrigado, Ginho. Obrigado, Marcio.

Se quiser saber mais sobre o criador do personagem leia nossa entrevista e acesse: www.marciobaraldi.com.br

Não deixe de conferir. 

Personagens Brasileiros | Catalogador de Universos

Personagens Brasileiros | Lagarto Negro

Personagens Brasileiros | Dragão do Mar

Você conhece o Super Gay?

Personagens Brasileiros | Veredicto