Pular para o conteúdo

Quem é Capitã Marvel?

Durante esse mês de março (2019) teremos a estreia da Capitã Marvel. Heroína que promete acabar com o poderoso Thanos. Mas com toda essa hype, uma dúvida surge. Quem é Capitã Marvel?

Capitã Marvel é alter ego de Carol Denvers cujo a personagem é uma dos maiores (se não o maior) símbolo da representatividade feminina no universo da Marvel. Com certeza uma das mais fortes heroínas, muitos ainda não sabem o quão surpreendente ela é, por isso se você estiver com os ânimos lá em cima por conta do longa, saiba que você está coberto de razão.

Então vamos lá saber um pouquinho sobre ela.

Surgimento.

Sua primeira aparição se deu na edição de número 13 de Marvel Super Heroes, sendo criada pelo roteirista Roy Thomas e o desenhista Gene Colan.

Carol nasceu humana e se tornou uma excelente piloto da força aérea. Um belo dia ela se envolveu em um terrível acidente com uma nave alienígena, com a radiação gerada atingindo seu corpo a nível celular ela teve sua vida salva pelo primeiro Capitão Marvel, e seu DNA acabou se fundindo ao da raça Kree, obtendo assim seus poderes e se tornando uma híbrida humana-kree.

Poderes.

A lista imensa de poderes da capitã consiste em:

  • Super-força
  • Durabilidade
  • Super-vigor
  • Agilidade
  • Sétimo sentido, capaz de prever movimentos de inimigos
  • Capacidade de voar
  • Habilidades Psíquicas
  • Explosões fotônicas

Como citado acima, ela consegue absorver energia, e quando ela teve contato com o poder de um buraco branco, se tornou extremamente poderosa e começou levar sua identidade como Binária.

Na forma de binária seus poderes aumentam consideravelmente, podendo manipular diversos tipos de energia, além de destruir planetas.

Alcoolismo.

Vários heróis já tiveram problemas com o álcool. O de Carol ocorreu logo após perder os poderes de binária. Com o fato ela perdeu a confiança e entrou em uma grande decadência, o que ocasionou sua saída dos Vingadores.

Com a ajuda de Tony Stark ela se recuperou do vício e auto-destruição.

Inimigos.

Uma das maiores ameaças do universo Marvel são os Skrulls. Eles são inimigos que podem mudar sua forma física, podendo assim infiltrar em organizações, governos e dissimular atritos.

Os vilões serão inseridos pela primeira vez nesse longa e você pode saber mais sobre eles clicando aqui.

___

Creio que tenha dado para você ter uma noção sobre essa heroína. Agora é esperar chegar o dia e rumar para o cinema.

Leia também:

Frases do filme “Um Sonho de Liberade”

Você já assistiu conversando com um serial killer: Ted Bundy ?

Homem-Aranha no Aranhaverso: O que dizer sobre Miles Morales

5 Notícia bizarras envolvendo pessoas da cultura pop

8 Grandes ditados de Chapolin