Pular para o conteúdo

Game Café | Comix Zone

Quadrinhos e games, combinação perfeita. 

Comix Zone é um jogo da gloriosa era 16-bits, seu gênero é o tão conhecido Beat’em up. Mas para quem não sabe, Beat ‘em ups são jogos que focam no combate corpo a corpo.

O game produzido e distribuído pela SEGA, foi lançado no ano de 1995, inicialmente para Game Boy Advance, Microsoft Windows e Mega Drive, atualmente existem versões para PlayStation 2, PlayStation 3, WII, Xbox 360, Android e iOS.

Mas vamos ao enredo do jogo.

O game começa mostrando Sketck Turner, um músico e quadrinista trabalhando em mais uma obra, chamada “Comix Zone”, do lado de fora a chuva era forte, até que seu trabalho foi atingido por um relâmpago, com isso o grande vilão (Mortus) de seu atual projeto ganhou vida.

O vilão, cheio de maldade, decide colocar Turner dentro de seu próprio quadrinho, e lá se vai o quadrinista enfrentar uma Nova York em caos tomada por alienígenas.

Sorte que Turner conta com a ajuda de Alissa Cyan, general do novo império mundial criado por Mortus. Ela acredita que Turner é o único que tem potencial de parar o tirano e salvar o mundo da ruína total.

E não podemos esquecer de Roadkill, um ratinho que consegue dar choque nos inimigos.

Momento em que o vilão Mortus surpreende Turner e o puxa para dentro dos quadrinhos.

Como todo bom jogo de briga, não poderia faltar uma boa diversidade de inimigos, contando com 10 inimigos diferentes, o game obriga o jogador adotar diferentes estratégias para poder prosseguir já que cada um tem uma forma de ataque, defesa e resistência.

O jogo é relativamente simples, porém, divertido. Seguindo o estilo plataforma, o jogador deve derrotar os inimigos e andar pelas páginas do quadrinho usando diferentes combos e coletando itens espalhados pelo cenário: facas, bombas ou até mesmo o rato de estimação de Turner, o Roadkill, que fica responsável por chegar a lugares perigosos de difícil acesso e descobrir itens secretos.

O jogo foi muito bem recebido e foi bastante elogiado pela crítica por apresentar um estilo visual muito bonito e diferenciado, ótima jogabilidade e trilha sonora empolgante.

Mas nem tudo são flores, ele deixou a desejar na duração, afinal, só apresenta 3 capítulos curtos que são bem difíceis, por sorte isso não faz com que o jogo seja ruim e, definitivamente, merece atenção de quem é fã de clássicos e nunca o jogou.

Vale a pena tentar! As versões mobiles são gratuitas e podem ser encontradas na App Store e Google Play.

Sketch enfrentando um Gravis (Fonte da imagem: Game Fabrique)

Não deixe de conferir.

Crash Bandicoot | Game Café

The Legend of Zelda | Game Café

F-Zero| Game Café

Super Bomberman 4 | Game Café

Game Café | Age of Mythology