Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Tasmanian Devil

Seu nome é Tasmanian Devil, mas pode chamar de Taz.

O personagem da Looney Tunes é um famoso diabo-da-tasmânia, mas você sabe suas características? Quando foi criado? Se ele já teve uma série própria?

Não sabe? Então vou te contar tudo sobre o carinha mais dócil dos desenhos.

Tasmanian Devil é inconfundível, se locomove através de um redemoinho, sua fala é indecifrável, sua fome inesgotável. É impaciente, estúpido, rosna e cospe para “falar”, só se acalma através de uma boa música. O demônio foi criado por Robert McKimson, tendo aparecido pela primeira vez em 1954, em um curta chamado Devil May Hare (19 de junho de 1954).

Após essa aparição, ele demorou um pouco para voltar as telinhas, e só em 1957 que ele apareceu no curta “Bedeviled Rabbit” (13 de abril de 1957), após isso tivemos ele em outros curtas: “Ducking the Devil” (17 de agosto de 1957) e “Bill of Hare” (9 de junho de 1962).

Era só o começo do fenômeno Taz, na década de 90 ele ganhou um seriado e uma família. (Molly (irmã), Jake (irmão), Jean (mãe), Hugh (pai)).

Mas não é só isso, participou de vários filmes, quem não se lembra de Space Jam (1996)?

Voltando um pouco, ele também apareceu no longa Patolino: Ilha Fantástica, de 1983.

Voltando mais ainda, em Bugs Bunny’s Looney Christmas Tales (1979), ele também apareceu.

Mas se você acha que após esses filmes e sua série, ele perdeu o fôlego, engana-se, os anos 2000 também tiveram uma overdose de Taz.

Ele participou de High-Flying Adventure de Tweety (2000)…

Looney Tunes: Back in Action (2003)….

… Bah, Humduck! Um Looney Tunes Christmas (2006).

A foto original desse filme está muito ruim, só consegui achar essa versão…

O personagem também aparece em Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed, onde ele surge no corpo do Scooby, logo após o cachorro beber uma poção azul.

Mas vamos sair dos filmes e voltar para o mundo das séries animadas.

Ele apareceu em Baby Looney Tunes, ali ele não era tão estúpido, afinal, ainda era um filhotinho de diabo, mas já tinha o hábito de morder tudo que via.

Também temos o Theodore da Tasmânia, um diabo contador que fala com mais clareza. Essa versão é do desenho “New Looney Tunes”.

Ah, e como eu poderia esquecer que ele foi o “cachorro de estimação” do Pernalonga? Sim, isso acontece em “O Show dos Looney Tunes“, no episódio Cachorro da Tasmânia (S01E08).

Já notou que ele apareceu em tudo quanto é canto, né? E tudo bem se ele é incompreensível, o importante é que é amado, tanto é que virou diversos tipos de souvenirs…

Calma, calma, está acabando. Deixei por último uma de suas últimas aparições. O duelo com Mulher Maravilha nos quadrinhos da DC (2017)…

Sinopse:  “Desde os 12 trabalhos de Hércules, um guerreiro grego não enfrentava um perigo tão grande e destrutivo quanto o Diabo da Tasmânia!”

No quadrinho, Diana não usa sua força para conter Taz, mas sim usa de paciência para compreendê-lo e fazer com que o diabo trabalhe junto com ela.

Pode falar o que for, mas seu sucesso é inegável.

Não deixe de conferir.

A Vida do Personagem | Sylvester J. Pussycat Sr.

É verdade que o Caillou tem câncer?

A Vida do Personagem | Meany Ranheta

Pinky, Felícia e o Cérebro, o desenho da discórdia

A Vida do Personagem | Furrball

A Vida do Personagem | Richard Milhous Dastardly, o famoso Dick Vigarista