Pular para o conteúdo

Breaking Bad Voltou

Definitivamente, o que temos é Breaking Bad, só que sem Walter White. 

| Comentários sobre os episódios S03E03 (Sunk Costs) e S03E04 (Sabrosito) |

Sim. É isso mesmo. Nas primeiras temporadas até existiu Better Call Saul, com o passar do tempo algumas pitadas de Breaking Bad foram sendo adicionadas. Mas agora Breaking Bad já dominou o sabor da série e, vez ou outra, algumas pitadinhas de Better Call Saul aparece.

Lógico que a trama de Jimmy é um pouco menos Breaking Bad, mas o restante é muito. Olhe a negociação do Gus com Mike, o local, as variações nos planos de câmeras, as coisas feitas com todos os cuidados possíveis, tudo lembra a série anterior.

Mesmo com Jimmy ainda não sendo Saul, temos pinceladas do advogado corrupto ali.

No momento Jimmy vai ter que lidar com as consequências de seus atos. Seu irmão vem sendo o “grande vilão” do negócio, mas tudo indica que será por causa dele que Jimmy vai virar Saul.

Break, ops, quero dizer, Better Call Saul mantém o seu nível. E, nesse quarto episódio, os dois núcleos dividem-se em três. Some as tramas de Jimmy e Mike com o conflito de Gus.

O proprietário dos Los Pollos Hermanos é simplesmente um dos vilões mais cautelosos que já vi. Em certo momento, quando Hector Salamanca invade seu estabelecimento, vemos a serenidade de alguém que corria grande perigo, note quando Hector limpa seu sapato em cima de sua mesa, ele mantém o olhar sereno. Quando seus funcionários regressam, ele faz um discurso motivacional, todos o aplaudem, e Gus sai por cima de uma situação extremamente complicada.

Os produtores vem aproximando tudo na série. A rixa entre Gus e Hector vai aumentar, o relacionamento de Gus com Mike também, Saul Goodman é outro que se aproxima, tudo vem se encaixando para o surgimento da série mãe, resta saber onde HowardKim se encaixam.

Leia mais sobre Better Call Saul.