Pular para o conteúdo

8 professores icônicos do mundo das séries

O mundo das séries é incrível. Você fica preso por anos assistindo algo, se sente até da família. O mundo das escolas é incrível. Você fica preso por anos ali, faz uma verdadeira família naquele local. Mas o que tem em comum nesses dois mundos? Na vida real é certeza que os professores passam por sua vida. E em algumas séries o mesmo ocorre. Por isso hoje vou separar 8 professores icônicos.

Então, sem delongas…

Professor Girafales.

O Mestre Linguiça, como ficou conhecido, dispensa apresentações. Com seu grande coração e paciência, ele tentava levar um pouco de conhecimento às crianças da vila.

___

Outro que tinha grande coração e paciência era o inigualável “Professor Raimundo“.

É impossível fazer uma lista sobre professores e não mencionar o saudoso Chico Anysio. Seu personagem marcou gerações. Seu programa revelou grandes humoristas e proporcionou momentos incríveis para quem assistia.

___

Saindo um pouco da comédia. Quero citar o Sr. Collins.

Collins é o legítimo professor. Ele gosta de seus alunos, mas é rígido. Está ali para ensinar. É impossível não gostar do personagem que foi professor do Kevin Arnold.

“Todo problema encontra sua própria solução”. – Sr. Collins

___

House também foi um grande professor.

Tudo bem. Ele é paranoico, chato, arrogante. Mas é inegável que é muito inteligente. Seja trabalhando como médico ou professor.

___

E como esquecer do Ross?

Na foto ele está exercendo seu papel de pai. Mas não podemos esquecer que o paleontólogo foi professor também. Aliás, até com aluna saiu…

___

Eu sei, amante de How I Met Your Mother. Ted também foi professor.

E ele até chegou dar aula para Tracy. Não é mesmo? E nunca esqueceremos o dia que ele ficou em dúvida como que se escrevia prof…

___

Calma, jovem. Walter White também está na lista.

É difícil quem não conheça sua história. Walter, o professor de química que acometido por um câncer decide usar seu conhecimento para fabricar metanfetamina ficou marcado como um dos melhores personagens de todos os tempos.

“Tecnicamente, química é o estudo da matéria. Mas prefiro encarar como o estudo da transformação.” – Walter White.

___

E para fechar vou trazer o inesquecível Professor Pasqualete.

Se você assistiu “Malhação” em meados de 2000, certamente lembrará do diretor/professor do Múltipla Escolha. O personagem tentava ser durão, mas no final ele era bem divertido.

Saudade, Pasqualete.

___

E ai? Qual professor marcou para você? Comente!

Não deixe de conferir.

Decidir o final da série, certo ou errado?

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina

Todas as falas do Rorschach em seu diário (Watchmen Movie)

5 frases brutais do professor Keating

Blue Jay, uma história sobre seu primeiro amor