Pular para o conteúdo

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina

Acabei de assistir Friends pela segunda vez. Nesse momento estou curtindo minha depressão pós-série. Achei que dessa vez não “sofreria” com o final, enganei-me.

Mas é assim com toda série, você acompanha ela por alguns meses, se for do momento, acompanha por anos. Mas uma hora ela acaba, uma hora ela vai ter que acabar. É nesse ponto que você entra em depressão.

Eu fiz até um post falando sobre isso, mas vamos ao assunto que interessa. Quando encerrar um ciclo? Friends ensina.

O que quero dizer com isso? Temos que aceitar, por mais duro que seja, que ciclos se encerram. Não importa se é bom ou ruim, eles vão se encerrar.

Lógico que se for ruim, não sentiremos falta, mas e se for bom?

Vamos ao caso da série em questão. Todo mundo conhece Joey, Rachel, Ross, Phoebe, Mônica e Chandler. E o episódio “Aquele onde tudo começou” é onde nascia uma paixão.

Ali, o grupo de amigos, compostos por cinco, até então, veria Rachel adentrar ao ciclo. Ciclo esse que já existia, não sabemos por quanto tempo, mas que já estava ali.

Rachel adentra e a história começa. Todos os ciclos realmente se iniciam. Com o decorrer do tempo alguns já começam ser quebrados, como é o caso de Chandler e Joey, eles são melhores amigos, eles se amam, é possível ver isso, mas chega um momento que Joey parte, resolve voltar, mas tem um momento que Chandler parte, e não, ele não volta…

Existe Phoebe, ela tem alguns relacionamentos no caminho, todos sem grande impacto, até que chega o Mike, ali, Phoebe, a desmiolada, se casa, ali, Phoebe, que não se desgrudava da turma, começa fazer planos de ter filhos com Mike

Rachel vai e volta com Ross, eles namoram outras pessoas, mas no final ficam juntos, em outro prédio, longe da Phoebe, longe de Chandler e Mônica.

Joey, que abria a porta da Mônica para comer, se vê sozinho, e eventos após o seriado, ruma para Los Angeles.

Notou? 6 amigos. Joey mudou de cidade, Phoebe se casou, Chandler e Mônica se casaram e se mudaram para uma casa distante. Ross e Rachel ficaram juntos em um apartamento longe de todos.

Não há nada de triste nisso, mas sim de nostálgico. Foram 10 anos de amizade, mais o tempo que eles se conheciam antes disso, vão continuar amigos, mas os ciclos se encerraram.

Chega de café no Central Perk, chega de ficar jogando pôquer ou flertando com a entregadora de pizza. O tempo passou, claro que passaria, e cada um teve que assumir seu lugar no mundo.

A vida é assim mesmo, ciclos se iniciam, ciclos se encerram, quando eles são bons, deixam saudades, fica aquele gostinho de que não deveria ter terminado.

Foi assim com os 6 amigos, foi assim em How I Met Your Mother e foi, está sendo, e vai ser assim na sua vida. Olhe para o tempo do colégio, lembra daqueles 30/40 alunos de sua sala de aula? Pois bem, onde estão? Com quantos você manteve contato?

Lembra aquela sua turma da facul? Então…

Sabe aquele seu melhor amigo de infância? Então…

Lembra da sua primeira namorada? Então…

Lembra do seu primeiro emprego? Então…

Ciclos se encerram, não queremos aceitar, é normal, mas devemos seguir em frente, seja com um simples término de uma série ou com a morte de um familiar, a vida segue, novos caminhos vão surgir e, um dia, todos irão findar, pois, citando aquela frase tão conhecida: “um dia seremos só um retrato na estante de alguém, um dia, nem isso mais…”

Não deixe de conferir. 

5 músicas nonsenses da Phoebe (1ª temporada)

Músicas nonsenses da Phoebe (2ª temporada)

Músicas nonsenses da Phoebe (4ª temporada)

Aquele em que a Phoebe tenta ensinar o Joey tocar violão

Músicas nonsenses da Phoebe (6ª e 7ª temporada)