Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | O Professor de Matemática

Quando passamos pelo ginásio encontramos muitos tipos de professores, mas normalmente o professor que quer ensinar fica sendo conhecido como “o chato”, e vez ou outra você acaba achando algum que seu “santo bata”, e esse cara se torna o melhor professor que você já teve.

Episódio de Hoje: O Professor de Matemática. (Episódio 32 – 3ª Temporada.)

Quando Kevin conheceu Collins não se deu muito bem com o novo professor, mas com o passar do tempo ele viu que Collins era diferente, ele era um bom professor.

(Relembre como foi o primeiro encontro de Kevin e Collins)

O problema é que Álgebra era muito difícil, e um grupo de colegas resolvem armam um esquema para colar nas provas, porém Kevin escuta a conversa, e acha que seus colegas jamais conseguiriam colar na aula do tão temido Collins.

“Quase senti pena desses meninos, será que achavam mesmo que iam conseguir?” – Kevin Arnold.

O problema é que no dia da prova o Sr. Collins não viu os rapazes colando, ou melhor, fingiu que não viu, e para piorar, com a nota da classe subindo Kevin foi prejudicado pela “curva”.

Kevin fica louco com a situação e resolve falar com o Collins, mas sem falar claramente que a turma estava colando, porém o professor se faz de desentendido, e apenas diz: “Todo problema encontra sua própria solução”. – Sr. Collins

Kevin fica louco com a situação e resolve colar nas provas, no começo tudo vai bem, afinal, o Sr. Collins “não conseguia pegar” os garotos colando, mas Kevin vai longe demais, tira um “A” em uma das provas, e o Sr. Collins resolve colocar o pequeno Arnold em um grupo de matemática avançada.

O garoto fica perdido nas aulas avançadas, e logo vai falar com Collins para sair dessa aula, quando ele percebe que o professor sempre soube de tudo, desde o começo.

Seus colegas que estavam colando tiveram suas punições, mas Collins via que Kevin não era um garoto comum, e apenas o colocou na classe da matemática avançada como forma de “punição”, então ele deu uma segunda chance ao pequeno Arnold.

Ah, novamente: “Todo problema encontra sua própria solução”. – Sr. Collins

Leia mais sobre Anos Incríveis.