Pular para o conteúdo

Meus 5 filmes preferidos da infância

12 de outubro, também conhecido como “dia das crianças”. Para celebrar tal data, vou lembrar dos meus 5 filmes preferidos na infância.

Então, sem delongas…

Vou começar com Titanic (1997).

Não sei qual a razão. Mas toda vez que passava Titanic, lá estava eu. É impressionante o meu fascínio por esse navio. Acredito que muito se deve ao fato de tanto assistir o filme.

Titanic fez parte da minha infância, hoje não costumo assistir. Mas o longa de James Cameron foi obra constante nos meus primeiros anos de vida.

___

Fluke: Lembranças de Outra Vida (1995) foi outra obra que marcou.

Eu nunca compreendi muito o conceito de morte. Não consigo imaginar o dia que eu deixar de existir, mesmo sabendo que quando morto estiver, não saberei.

É complexo. Vai para o lado filosófico, mas quando criança, já tinha essas dúvidas em minha cabeça. Fluke foi um longa que por um breve período me ajudou. Nele, Thomas Johnson (Matthew Modine) reencarnou, só que em um cachorro, mas manteve as lembranças de sua vida humana.

Após assistir o filme, me imaginava virando cachorro, esquilo, papagaio… era um alento para uma criança, mas o crescimento veio e estragou o sonho de virar um animal após a morte.

___

Não poderia deixar de citar O Pequeno Stuart Little (1999).

O filme dirigido por Rob Minkoff mostra um ratinho que é adotado para viver com uma família de humanos. Sim, eu sei que é bem infantil, mas no auge dos meus 10 anos, era genial.

Já imaginou ter um ratinho falante que dirige um carro de brinquedo? Puts, qual criança não desejou isso?

___

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984) foi outro que me marcou.

Daniel e seu Miyagi me fizeram companhia várias tardes. Assistia vários filmes de luta, mas nenhum me marcou tanto quando Karatê Kid, principalmente pelo seu icônico final.

Ah, vai me dizer que você não treinou esse golpe final do Daniel San???

___

E para fechar vou falar sobre um filme/desenho que eu nutria, ou melhor, ainda nutro uma paixão especial. Estou falando de Timão e Pumba.

Na realidade eu conheci essa dupla graças ao filme do Rei Leão, achei eles tão legal, que logo comecei consumir tudo que minhas limitadas possibilidades me forneciam na época. As locadoras faziam meu mundo um lugar mágico, então lá fui eu ver Volta ao Mundo, Jantando Fora e De Férias com Timão e Pumba.

Isso é o que lembro de fato, eu indo até a locadora para encontrar algo em que eles aparecessem, não me importando se era filme solo ou participação no Rei Leão. Mas, segundo minha mãe, eu cantava Hakuna Matata aos 3 anos de idade, só que eu não falava Hakuna Matata e sim “a dona macaca, é lindo dizer“.

É, doce sabor de uma época que não volta mais.

Timão e Pumba foi o que mais marcou minha infância nesse meio televisivo.

___

E quais foram os filmes que mais marcaram sua infância?

Não deixe de conferir. 

4 aves inesquecíveis dos desenhos

Você sabia que existe uma paródia do Titanic protagonizada pela Turma da Mônica?

É verdade que o Caillou tem câncer?

5 séries famosas que passaram na RedeTV

6 aberturas de desenhos inesquecíveis da TV Cultura