6 aberturas de desenhos inesquecíveis da TV Cultura

0 Flares 0 Flares ×

A TV Cultura teve/tem uma gama de desenhos que não é pra qualquer um. Desenhos como Doug, que mostrava alguns problemas da infância, outros desenhos mais educativos, alguns de aventuras, mas todos inesquecíveis.

Hoje irei separar 6 desenhos que além de inesquecíveis, tinham aberturas tão boas quanto seus enredos.

Aprecie sem moderação. 

Vamos abrir o post com os Camundongos Aventureiros.

Emily e Alexander, formamos uma dupla legal ♪♩♪♩♪♩

O desenho dos primos camundongos nos levou para diversos países, conhecemos várias histórias, demos risadas com os disfarces do Sem Rabo Não Vale Nada. Mas o melhor de tudo era que o desenho realmente abordava alguns trechos da história. Vimos como foi o “surgimento do cinema”,  “participamos das olimpíadas gregas” e, ainda, “ajudamos” na resolução de diversos mistérios.

___

Rupert era outro desenho que eu adorava assistir.

Essa abertura instrumental é linda ❤

Rupert vive com seu pai e sua mãe em um pequeno vilarejo chamado Nozópolis, lá ele tem vários amigos. O ursinho gosta de viajar e conhecer várias culturas em todos os cantos do mundo, mas sempre que ele sai para algum lugar alguns mistérios acontecem, então junto de seus amigos ele passa por alguns perigos e desmascara alguns vilões.

___

E o que falar de Cobi?

Cobi, o mascote genial!!! ♩♪♩♪♩♪♩♪

Muita gente conhece esse desenho, mas muita gente não sabe que ele foi o mascote da Olimpíada de Barcelona (1992). O programa mostra Cobi e seus amigos viajando pelo mundo e tentando impedir os planos malignos do Dr. Normal.

___

1234567…

… os Sete Monstrinhos!

Quem não lembra dessa família de monstros que tinha muitas diferenças e dificuldades no dia-a-dia, mas as enfrentavam com muita união, inteligência, bom humor e, acima de tudo, muito amor. ❤❤❤

___

Como eu gosto dessa abertura…

Em branco e preto eu não gosto de viver ♪♩♪♩♪♩

Curiosidade: A trilha sonora do desenho foi realizada pela Orquestra Filarmônica de Londres. Tá bom ou quer mais?

O enredo era “simples”, mas muito bacana. O Senhor dos Sonhos tentava impedir que o Senhos dos Pesadelos dominasse o mundo dos sonhos. Fim.

___

E você sabe com quem iremos fechar o post???

Turuturuturuturutu ♪♩

Doug é um desenho genial. Esqueça grandes aventuras, lutas com monstros e afins. Doug tinha problemas de auto-confiança, problemas para criar amigos, “paixonite aguda”… para se ter ideia, na época do desenho nem existia o famoso Bullying, mas Doug já sofria com ele.

___

Qual foi a abertura que mais te marcou? Comente!

Leia outras Listas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×