Pular para o conteúdo

5 frases de efeito em “Blacksad”

Já faz um tempo que disse que Blacksad não é um simples quadrinho, até fiz uma resenha sobre a história “Em algum lugar entre às sombras”, que foi a primeira lançada desse gato antropomórfico.

Nela eu cito que não tivemos um roteiro brilhante. Que o que vimos foi um mais do mesmo de histórias de detetives. Um crime acontece, várias pessoas são envolvidas, o detetive faz alguns comentários sarcásticos, alguma coisa ruim acontece, o crime é solucionado. Fim.

É como uma receita de bolo. Segue-se um padrão e temos uma história.

Mas Blacksad, seguindo o padrão, consegue fugir do padrão. É incrível. Por mais clichê que possa parecer, os autores Juan Días Canales (escritor) e Juanjo Guarnido (desenhista) colocam tantos detalhes em cena, e tantas frases poderosas, que é impossível ficar indiferente ao detetive.

Pensando nisso resolvi separar 5 trechos de “Em algum lugar entre às sombras” com grandes frases.

Vou começar “com a mais fraca”.

Seu passado moldou seu futuro, sem ele você não vive. Esqueça o passado e cometa os mesmos erros. É uma frase simples, que pouca gente coloca atenção, mas que vale muito…

___

Em certa altura da trama ele fala sobre ética.

Falar sobre falta de ética nos dias atuais é chover no molhado. Olhe ao redor, quantas pessoas devolvem o troco errado? Quantos atestados falsos são dados? Quantas sonegações de impostos?… Se um dia você encontrar alguma pessoa ética, olhe para o céu e agradeça, é um evento raro nos dias atuais.

___

E já que estamos falando de ética, vou partir para uma das frases que eu acho mais marcante da história…

Essa eu nem preciso comentar =/

___

Talvez essa seja uma das constatações mais cruéis da história…

Isso nós vemos nas grandes corporações, sirva-me enquanto tens saúde, após isso, rua! Isso sem falar das relações amorosas entre familiares…

___

E para fechar…

“Dinheiro não é tudo”.

Eu acho essa a frase mais verdadeira que li. Pergunte a uma criança com fome se ela quer comer ou se quer toda grana do mundo. Pergunte a um bilionário em estado crítico no hospital, se ele quer morrer com sua riqueza ou viver na pobreza. Dinheiro é subjetivo, faz você pegar atalhos, conquistar espaço, mas quando você estiver no fim, vou querer saber, você vai se lembrar dos bons momentos ou do dinheiro conquistado?

Não deixe de conferir. 

Blacksad é uma das melhores coisas feitas nos últimos anos

Você conhece John Blacksad?

O tesouro da avenida “C”, de Will Eisner, curto, mas lindo

5 trechos do livro “A Morte de Ivan Ilitch” que mostra o egoismo

5 momentos engraçados de Tony Stark em Vingadores