5 bebidas que marcaram época

0 Flares 0 Flares ×

Semana passada nós vimos 5 doces que foram febre nos anos 80. Hoje nós iremos ver 5 bebidas que marcaram época.

___

Vamos começar vendo aquele suco que vinha em embalagem de brinquedo.

Não me recordo o nome do suco, nem sua marca. Só do seu sabor inesquecivelmente ruim, que na época era maravilhoso. Principalmente porque dava para brincar com a embalagem.

___

Agora, um que não esqueço o nome é da groselha Milani.

Meu Deus, como era bom colocar um dedo de água no copo e o resto de groselha. A empresa que começou fabricar esse néctar dos deuses no ano de 1955 tem um site com várias receitas: delicie-se.

Guarde o nome, não se engane, groselha vitaminada, Milani ♪♩♪♩♪♩

___

E o Mirinda?

Ele era de fabricação da PepsiCo, anos 80 e 90 foram o auge da bebida. Ela foi retirada do mercado (nacional) perto dos anos 2000, nessa época a empresa resolveu apostar definitivamente na Sukita.

___

O suco mais potente do mundo não pode faltar.

Esqueça as milhares de marcas que existem no mercado. Esqueça o light, dight, sem sódio, de manga, caju, siriguela, chá gelado… e tantas coisas que existem por ai. Quero que você foque nesse saquinho mágico.

Era só colocar açúcar, água, açúcar, Ki Suco, açúcar, mexer, colocar mais um pouco de açúcar, e finalizar colocando mais um pouquinho de açúcar. Uma delícia.

___

Não iriei fechar o post com nenhuma bebida. Desculpe-me. Mas seria negligente se não citasse esse líquido que fez parte da minha infância.

“Toma uma colherzinha, é pra abrir o apetite”. – Vó.

O fortificante que faria seu apetite abrir e nunca mais fechar funcionou muito bem comigo…

Não tenho palavras para descrever isso <3 

___

Veja outros posts da coluna Nostalgeek.

Ps: foto da capa é do também inesquecível refrigerante Mineirinho. E você lembra de alguma bebida que marcou sua infância? Comente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×