5 doces que foram febre nos anos 80

0 Flares 0 Flares ×

Hoje estamos estreando uma nova coluna no site. Intitulada “Nostalgeek“, a coluna vai fazer algumas viagens no tempo, passaremos por diversos assuntos (comidas, propagandas, roupas, brincadeiras) das décadas passadas.

Vamos começar vendo 5 doces que foram febre nos anos 80.

Delicie-se.

___

Iremos começar com algo impensável de ser vendido nos dias atuais: Cigarrinhos de Chocolate.

Só imagine a galera do “mimimi” fazendo textões no Facebook para protestar contra um chocolate que “induz” seu filho ao consumo do cigarro. Ou melhor, protestando contra o machismo, afinal, não temos mulheres na embalagem do doce. Mas, deixando a geração mimimi de lado, os Cigarrinhos de Chocolate foram febre nos anos 80. A empresa que fabricava os chocolates era a Pan… e como você deve imaginar, na década de 90 o chocolate foi banido. Ninguém quer ver uma criança fumando um chocolate, né?

A Pan mudou sua embalagem e o nome, agora tínhamos os “Rolinhos de Chocolate”. Atualmente a empresa conta com o Chocolápis.

Duvido que você nunca “fumou seu chocolate”.

___

Agora vamos ver o clássico Pirulito do Zorro.

O pirulito não era redondo, era retangular. Seu gosto era agradável, mas pense em um negócio duro e que grudava nos dentes… O doce era fabricado pela Campineira e, certamente, tinha espaço na sua boca.

___

E o que falar do Pirocóptero?

Aquele pirulito que virava helicóptero foi febre entre a garotada. O sabor? Nem importava, o negócio era ter todas as cores do brinquedo.

Melhor que isso? Só a sua propaganda…

Pirulito que voa voa, pirulito que vai voar ♪♩♪♩

___

Lógico que não vamos esquecer do pirulito Dip n’ Lik.

Aquele pirulito sem gosto que vinha com um saquinho de corante (cereja, laranja ou uva) também teve seu auge na década de 80. O negócio era babar todo aquele pirulito e colocar dentro do saquinho, criando uma bola de açúcar.

Detalhe: em 2010 a Nutricandy relançou o produto no Brasil. Se você quiser saber mais: acesse a Fan Page deles.

___

Vamos fechar o post vendo um chocolate que lhe trazia conhecimento, estou falando do Chocolate Surpresa, da Nestlé.

Melhor propaganda <3 

Com diversas informações sobre animais, o chocolate da Nestlé foi febre no meio da molecada, não só pelo seu sabor, mas também pelos cards colecionáveis.

Nessa páscoa passada (2017), a empresa fez uma edição especial desse chocolate…

Saudade.

___

Qual foi o alimento inesquecível para você? Comente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×