Pular para o conteúdo

Preciso falar de Fear The Walking Dead

Vou deixar claro que esse post contém spoilers sobre a série.

Fear The Walking Dead teve um começo bem abaixo do esperado, porém com persistência cheguei ao fim de sua primeira temporada, que por incrível que pareça deixou uma boa impressão.

O começo da segunda também, tanto é que fizemos até uma comparação com sua irmã The Walking Dead, e começamos a comentar episódio por episódio, mas depois de seu hiato algumas coisas me desagradaram, tanto é que esperei passar alguns episódios para poder comentar com mais calma.
Vou deixar claro que não é má vontade com a série, mas seus produtores brincam com os telespectadores em alguns momentos, logo quando o hiato acabou vemos que Nick abandonou sua família, e depois disso o azar do rapaz aumentou de uma forma inimaginável.

nick

Vamos aos fatos: ele encontrou um rádio que não funcionava, porém quando alguns bandidos chegaram perto esse rádio começou a funcionar, Nick fugiu e foi mordido por dois cachorros, depois encontrou uma casa para passar a noite, a dona chegou e bateu nele com um taco.  (Sim, tudo isso aconteceu, mas a cena dos cachorros foi a que mais me desagradou, é muito drama colocado em cima de drama).

Mas a falta de zelo com a série não para por ai, Nick está andando no meio dos zumbis, um grupo de bandidos (o mesmo do rádio) chega e começa a matar tudo que encontram pela frente, mas Nick não é atingido, as balas passam por ele e nada acontece, para piorar, a munição de um deles acaba, ele se atrapalha para carregar a arma e os zumbis o matam, seu amigo vem ajudar e o mesmo acontece com ele, a cena chegou a ser bizarra, de tão ruim que foi.

Colman Domingo as Victor Strand, Kim Dickens as Madison Clark - Fear the Walking Dead _ Season 2, Episode 9 - Photo Credit: Richard Foreman Jr/AMC

O que temos de bom é que os maiores erros aconteceram com Nick, porém Madison e sua turma não escaparam, começando da cena em que ela e Victor estão bêbados dentro de um hotel, eles são cercados por zumbis e, por incrível que pareça, mesmo embriagados eles escapam (Mantendo as devidas proporções, me lembrou a cena em que o Glenn escapa por debaixo daquela lixeira).

Infelizmente não para por ai, Alicia tenta encontrar sua mãe, abre uma porta para que os zumbis entrem, e para se esconder ela fica atrás da porta. (Já sabe né, em um apocalipse zumbi abra a porta e se enfie atrás dela)

Vou parar por aqui, não vou comentar o quão idiota é a questão do Alejandro que foi mordido e não se transformou, e a parte em que a Madison vai tentar falar com os traficantes para ver se encontrava o Nick e depois ela acendendo as luzes do hotel.

Mas nem tudo é ruim, algumas coisas acabam compensando, Chris que no começo da série era um personagem sem função vem evoluindo muito (apesar de quase não ter aparecido nessa volta), ele matou um senhor sem demonstrar um pingo de remorso, parece que o rapaz irá se adaptar muito bem ao novo mundo.

feartwdead

Nick negociou com alguns traficantes e demonstrou grande coragem para bater de frente com os caras, as cenas dos zumbis caindo do hotel e deles no cais foram bem feitas, pequenas coisas que miniminizam as falhas que Fear vem tendo.

Vamos torcer para que a série melhore e embale…

Leia mais sobre Fear The Walking Dead.