Pular para o conteúdo

O que Fear The Walking Dead tem melhor que The Walking Dead?

11 episódios de Fear The Walking Dead se passaram, e com o episódio “Captive” (S02E05) as primeiras comparações com a série originada dos quadrinhos podem ser feitas.

O que percebemos com esse começo de apocalipse é que o pessoal de Fear se mostra “mais inteligente” do que Rick e seus amigos. Sim, no começo eles se demonstravam extremamente burros, Travis, por exemplo, tentou conversar com os zumbis várias vezes, mas com o passar do tempo a evolução do grupo começou ser boa.

Mas se você não concorda com a “inteligência superior”, irei apresentar alguns pequenos fatos: primeiro, a questão do Nick se camuflar com sangue logo no começo do apocalipse, ou seja, bem antes de Rick.

Sim, foi o Rick que teve a ideia da camuflagem, mas como ele estava em coma, várias semanas tinham se passado, e nenhum de seus amigos tinha pensado nisso.

Cuidado! Spoilers de Fear The Walking Dead. 

Outro ponto foi quando Chris matou Reed porque ele iria se transformar, eles perceberam que não é só quem é mordido que vira zumbi, mas qualquer um que morre. O grupo do Rick levou um tempo enorme para descobrir isso. (Não vamos nem citar quando o Hershel reunia os zumbis para alimentá-los)  

Sem contar que logo na primeira negociação obtiveram 100% de êxito, recuperaram todo mundo e ninguém do grupo morreu. Qual foi a última vez que The Walking Dead fez isso?

Ainda acho The Walking Dead superior, ela já está consolidada, e temos certo apego pelos personagens, mas o tempo dirá se Fear conseguirá ser melhor que a série mãe.

Leia mais sobre Fear The Walking Dead.
Leia mais sobre The Walking Dead.