Pular para o conteúdo

16 Grandes Frases Alfred Pennyworth (Trilogia Nolan)

Ele é mordomo, enfermeiro e espião. Ele é o cara.

Quando interpretado por Michael Keaton, tudo ganha mais vida e o já consagrado personagem, se torna inesquecível.

Hoje trago maravilhosas frases do Alfred na trilogia de Christopher Nolan.

Sem mais delongas…


Eu me importo porque um bom homem me tornou responsável por aquilo que havia de mais precioso para ele neste mundo.


Não ousaria lhe dizer o que fazer com o seu passado. Apenas saiba que há aqueles que se importam com seu futuro.


Ferimentos estranhos, vida social inexistente. Essas coisas levam à pergunta do que exatamente Bruce Wayne faz com seu tempo e dinheiro.


Frases Alfred

Frases Alfred Pennyworth

Frases Alfred Pennyworth

Criminosos não são complicados, Alfred. Só temos que descobrir o que ele quer. – Bruce Wayne.
– Com respeito, patrão Bruce, talvez esse homem o senhor não compreenda também. Muito tempo atrás, eu estava em Burma e meus amigos e eu trabalhávamos para o governo local. Eles queriam comprar a lealdade dos líderes tribais subornando-os com pedras preciosas, mas as caravanas foram assaltadas numa floresta ao norte de Rangoon por um bandido. Nós fomos procurar as jóias. Mas, em seis meses, não achamos ninguém que tivesse comprado dele. Um dia, eu vi uma criança brincando com um rubi do tamanho de uma mexerica. O bandido estava jogando as pedras fora. – Alfred Pennyworth.
Então, por que roubou? – Bruce Wayne.
– Porque ele achou que era um bom esporte. Porque alguns homens não procuram nada lógico, como dinheiro. Não são compráveis, ameaçáveis, razoáveis ou negociáveis…

Frases Alfred Pennyworth

Talvez Bruce e o Sr. Dent creiam que o Batman signifique algo mais importante que os caprichos de um terrorista, Srta Dawes. Mesmo que todos o odeiem por isso. É o sacrifício que ele está fazendo. Ele não está sendo um herói. Ele está sendo algo maior.


Tudo sempre piora antes de melhorar.


Se pensa mesmo em voltar à ativa, devia ouvir os rumores sobre o Bane. Há uma prisão em uma parte mais antiga do mundo. Um poço onde os homens são jogados para sofrer e morrer. Mas, às vezes, um homem surge das trevas. Às vezes, o poço manda algo de volta. Nascido e criado no inferno da Terra.


Qualquer homem que é radical demais para Ra’s Al Ghul não se deve brincar.


Pendurou o disfarce, mas não seguiu em frente. Nunca tentou viver, encontrar alguém.


Lembra quando saiu de Gotham? Antes de tudo isso, antes do Batman? Ficou fora por sete anos. E por sete anos eu esperei, torcendo para que não voltasse. Todo o ano, eu tirava férias. Eu ia até Florença, lá existe um café no rio Arno. Toda noite, eu me sentava lá e pedia um Fernet branco. Eu tinha essa fantasia. Eu olharia as mesas e eu o veria lá, com uma esposa. Talvez com alguns filhos. Não me diria nada, e eu também não. Mas ambos saberíamos que tinha conseguido. Que era feliz. Eu jamais quis que voltasse para Gotham. Sempre soube que não havia nada aqui para você exceto a dor e a tragédia. E desejava algo melhor a você do que isso. Ainda desejo.


A cidade precisa de Bruce Wayne. Seus recursos, seu conhecimento. Não precisa do seu corpo, ou da sua vida. Aquele tempo passou.


Já o costurei, já colei seus ossos, mas não vou enterrá-lo. Já enterrei membros demais da família Wayne.
– Você me deixaria? – Bruce.
Você só vê um final para sua jornada. Abandoná-lo é tudo que tenho para fazê-lo entender. Você não é mais o Batman. Precisa achar outro caminho. Você falava em uma vida além daquela caverna horrível.
– Alfred, Rachel morreu sabendo que tínhamos decidido ficar juntos. Aquela era minha vida além da caverna. Não consigo simplesmente seguir em frente. Ela não seguiu. Não pôde. – Bruce.
E se ela tivesse?
– Não posso mudar isso. – Bruce.
E se, antes de morrer, tivesse escrito uma carta dizendo que escolheu Harvey Dent e não você? E se para poupá-lo da dor, eu tivesse queimado essa carta?
– Como ousa usar a Rachel para tentar me deter? – Bruce.
Estou usando a verdade, Sr Wayne. Talvez seja a hora de pararmos de tentar burlar a verdade e deixá-la ter seu dia. Lamento – Bruce.
– Você lamenta? Você destrói o meu mundo e depois acha que vamos apertar as mãos? – Bruce.
Não. Eu sei o que isto significa.
– O que significa? – Bruce.
Significa seu ódio. E também significa que vou perder alguém de quem cuidei desde que ouvi seu primeiro choro ecoar por esta casa. Mas também pode significar salvar sua vida. E isso é mais importante.


Sinto muito! Eu decepcionei você! Você confiou em mim e eu decepcionei você.


Não deixe de conferir.

Frases do Filme Batman Begins

Frases do V de Vingança

Frases Bane (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Grandes Frases de Dexter (3ª Temporada)

Frases do Scar (O Rei Leão – 2019)

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest

Alfred Pennyworth e Bruce Wayne