Ah, meu amigo. Quem não ligou na TV Cultura para ver Os Sete Monstrinhos não teve infância. Que época de ouro foram os anos 2000 com essa televisão e seus desenhos.
Quem não se lembra dessa família de monstros que tinha muitas diferenças e dificuldades no dia-a-dia, mas as enfrentavam com muita união, inteligência, bom humor e, acima de tudo, muito amor.
Criado por Maurice Sendak, o desenho tinha como característica uma mãe “humana”, que cuidava de seus bebês gigantes, todos residiam na rua: Castanheira, nº 1234567.
Vamos relembrar um pouco de cada personagem?
Mas, primeiro, a abertura…
Começando dela, a mãe dos monstros. Ela tinha um estilo mãezona mesmo, dava atenção e muito amor pra sua trupe e sempre ensinava alguma coisa.
Agora, análise especial de cada monstro de Os Sete Monstrinhos.
Uma – A mais velha, é limpa e gosta de esporte, além de ser a mais responsável da turma, possui um par de asas, veste rosa e branco, seu número fica no boné.
Dois – O atrapalhado. Tem uma napa gigante, graças a isso é bastante zoado pelos outros, seu nariz sempre bate em tudo, mas tem uma vantagem, seu olfato é apuradíssimo, veste uma roupa marrom, seu número fica na manga.
Três – O mais inteligente, cada episódio assumia uma personalidade diferente, nunca usava a mesma roupa. Tem chifres, é peludo e marrom, normalmente seu número fica no bolso, mas em algumas roupas que usa seu número não aparece. Sempre explica alguma coisa que seus irmãos não entendem.
Quatro – O mais grosso da turma, sempre apronta coisas de mau gosto em conjunto com seu irmão Cinco, ele é verde, peludo, tem chifres, seu número é gravado na sua cartola, usa uma roupa amarela.
Cinco – É o bobão, depende muito do Quatro, porque sempre acaba arrumando confusão. Sua língua estica muito e seu estômago não tem fim, ele nunca para de comer, o Quatro é seu melhor amigo, mas ele sempre prejudica seu irmão com seu jeito besta. É todo azul, possui chifres e usa uma roupa laranja com o seu número na barriga.
Seis – A vaidosa, sua vida é dançar e cantar, porém canta muito mal e, às vezes, se mostra muito chata, tem chifres, cabelo laranja, sua roupa é roxa e seu número fica em sua varinha “mágica”.
Sete – O caçula medroso, tem o privilegio de ser o mais paparicado pela mãe. Sua cabeça tem o formado de uma porca e seu pescoço o formato de um parafuso, assim ele consegue tirar a cabeça e jogar longe, usa uma roupa azul com o número 7 estampado no peito e nas mangas.
Esses são Os Sete Monstrinhos, mas ainda tem mais.
Belinda – é a vaca leiteira de estimação.
Maria – A vizinha, muito esperta, se dá bem com todos eles, mas não é sempre que os monstros entendem o que ela fala, principalmente quando ela usa gírias.
A série estreou em meados de 2000, teve 3 temporadas, totalizando 39 episódios.
Dos sete personagens só dois não possuem chifres (Uma e Dois) e só o número Dois se assemelha a um humano.
Devido ao fato da aparência monstruosa e dos números como identificação, existe uma teoria que o desenho baseia-se na imagem que os alemães tinham dos judeus na época do holocausto. Nós fizemos uma matéria explicado o que é verdade e o que é mentira. Clique aqui para ler.
Se você tiver ideia pra algum post ou encontrou algum erro? É só mandar pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest |