Algumas coisas surgem, parecem que vão marcar, mas logo são esquecidas, outras, pode passar o tempo que for, sempre ficará no imaginário da população. Fantasma do Abismo é uma dessas obras que procura desvendar os mistérios do icônico navio.
Foi na gélida madrugada entre 14 e 15 de abril de 1912 que o inafundável navio naufragou. Criado para ser uma lenda, ele realmente se tornou, mas não da maneira como era possível imaginar. Ao bater o casco em um iceberg o navio foi condenado as profundezas do Atlântico Norte.
O fato é que tudo que envolveu o poderoso navio foi gigantesco, inclusive o tempo que ele levou para naufragar, os relatos dizem que precisou de 2 horas e 40 minutos para que ele finalmente sumisse e, como tudo dele é grandioso, grandiosa foi a espera para ser encontrado, só em 1985 isso ocorreu.
Antes, várias obras foram lançadas, sendo a mais famosa a protagonizada por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio no ano de 1997, foi o diretor James Cameron quem dirigiu a obra, assim como é o mesmo que dirige Fantasma do Abismo, de 2003.
Aqui, o diretor e uma equipe de cientistas descem aos escombros do Titanic para tentar entender um pouco mais sobre a tragédia.
Um documentário para quem gosta da história do navio, é impossível imaginar o sofrimento das 1500 vítimas do naufrágio, assim como é impossível imaginar as sequelas emocionais de quem ficou vivo dessa fatídica tragédia.
Com dois submarinos e dois robôs, as equipes descem os 4 km e entram lá dentro, nos mostram detalhes e coisas que, por incrível que pareça, ainda se encontram – ou encontravam – intactas.
Entendemos um pouco mais sobre a construção e ‘conhecemos’ as cabines de alguns passageiros famosos. Passamos por onde o capitão recebeu ordens para chegar mais cedo que o planejado, visualizamos as caldeiras e os imponentes vitrais, ainda com seus detalhes visíveis.
Como é tudo feito por cientistas e historiadores, a sacada de mestre de James Cameron foi levar seu amigo Bill Paxton junto, já que ele é um leigo no assunto, narra a história de forma simples, sendo nosso guia nos escombros.
O documentário é, em alguns momentos, mais que informativo, é emocionante, é angustiante. Apesar de ser lançado em 2003, foi filmado em 2001, bem na época do atentado as Torres Gêmeas, para nos mostrar que basta uma fração de segundos para uma tragédia sem precedentes ocorrer.
Fantasma do Abismo é aquela obra para você que é fascinado pela história do navio mais famoso da face da Terra.
Gostou das frases do filme Fantasmas do Abismo? Quer ver de outra pessoa, tema, artista ou filme? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue também.
Leia mais: Frases do Filme Fantasmas do Abismo
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok