Pular para o conteúdo

Dead City, o começo (ou continuação?)!

The Walking Dead finalmente acabou – será? -, mas as histórias baseadas na série mãe estão longe de acabar. Agora temos Dead City. Na história, que tem previsão de apenas 6 episódios – eu duvido – temos Maggie e Negan em uma caçada. O filho de Maggie (Hershel) foi sequestrado por um cara que atende pelo nome de Croata e, pasmem, esse cara quer matar o Negan.

Logo no começo do episódio a gente já descobre tudo isso, também temos uma cena onde Maggie é encurralada e dá um pau em uma mulher e dois caras (assim como fazia em TWD).

E não, ela não estava junto com o Negan, ela estava procurando por ele, cheia de ódio no coração.

Que fique claro, tivemos um salto temporal desde o fim de TWD. Negan em uma cena fala que trabalhou por cerca de um ano em um fazenda, de lá uma garota pediu para ir com ele quando os Marshals chegaram, seu nome é Ginny, ela parou de falar quando viu seu pai transformado em zumbi.

Só que a parada é a seguinte, Negan se apegou nessa Ginny e para ‘ajudar’ Maggie ele fala que Ginny teria que ir para Hilltop. Maggie concorda e leva a garota, só que Hilltop não existe mais, o povo de lá está em outro lugar, que não foi falado onde é exatamente.

Dead City

Agora, qual o motivo dela ir justamente atrás do Negan para salvar seu filho?

Simples.

Maggie falou que há um mês foi sequestrada, o padrão do sequestro foi igual dos Salvadores. Eles voltariam de mês em mês para pegar mais grãos e, como garantia, levaram seu filho.

Ah, detalhe, o Croata quando cercou Maggie utilizou o mesmo assovio que Negan utilizava quando ia cercar alguém.

O grande problema dessa caçada insana é que esse grupo é de Manhattan e para chegar na ilha só por barco, já que o local foi um dos epicentros do apocalipse e os militares derrubaram pontes e fecharam os túneis.

É óbvio que antes de irem até lá surgem ‘mais vilões’ – ou não -, já que o próprio Negan fala: Eu entendo como ter levado Hershel faz você girar, agitando emoções, memórias, todo tipo de merda, mas pensamentos vingativos que eu pensei que você tinha colocado para dormir, claramente você acordou para caralho. Mas o que eu não entendo é depois de todos esses anos, você ainda acha que eu sou o cara mau? Eu não sou. Ninguém é. Ou você saber o que, Maggie? Talvez todo mundo esteja. Faça uma pergunta a si mesmo. Quantos maridos e pais você matou?

Guarde esse trecho em negrito.

Agora é o seguinte, no começo do episódio somos apresentados ao grupo chamado Marshals. Ao que tudo indica o líder da gangue é Perlie Armstrong, ele fala que tem esposa e três filhas.

Notou? Esposa e três filhas.

Qual o motivo de eu frisar isso?

Perlie quer matar Negan sim, temos dois caras querendo Negan, três com Maggie – e ele quer fazer isso serrando Negan da virilha até a cabeça, o motivo?

Ainda não foi explicado.

Poxa, Dead City, tem muita coisa pra explicar, hein? Já que também não é falado o que ocorreu com a esposa de Negan e seu filho. Enfim…

Só sabemos que Perlie sabe que Negan matou Glenn e eu não sei porque isso é importante pra ele.

Dead City

Então, em certa altura Negan e Maggie vão para Manhattan, Perlie e um comparsa também vão, já que momentos antes Maggie fez um cara dos Marshals de refém.

Chegando lá temos The Walking Dead em sua forma pura, não digo pelo fato da cidade em si, que foi bem construída e tem uma visão de terror bem legal. Há ratos saindo da boca de zumbis, zumbis caindo dos prédios, muita podridão, armadilhas. Tudo muito bem feito, mas o que é extremamente irritante são as inúmeras idiotices.

Primeiro…

Negan, Maggie e o refém deles entram no que parece ser uma lavanderia para fugirem de Perlie, lá dentro ele atira em Negan, erra e acerta seu comparsa que estava de refém.

Bom, ‘até ai tudo bem’, depois Maggie e Perlie saem no braço, pra variar, ela vence, maaaaaaaaas deixa o cara lá, caído, desacordado.

Ai vem aquela pergunta. Por quê?

Por quê?

Eles estavam a perseguindo, estão atrás de Negan, não há motivo, causa, razão ou circunstância para deixar vivo um cara que quer te matar. Sem contar que se ele matar Negan, Maggie não tem ninguém que a ajudaria recuperar Hershel.

A única explicação é o sermão que Negan deu em Maggie e depois Perlie quando estava procurando Maggie foi falando que era pai e marido.

Só que isso não cola Dead City, ouviu?

Outra coisa, Maggie com aquele jeitinho rancoroso, não existe motivo na face da terra que impeça Negan de acabar com isso logo. É tudo uma enrolação sem fim.

Aliás, convenhamos, Negan também deixou o cara lá. Era só ter matado e seguido. Mas não, vamos deixar um oponente extremamente letal vivo.

Outra coisa extremamente idiota…

Os zumbis quebram a porta e entram na lavanderia. Um dos Marshals que estava na porta acaba sendo morto pelos zumbis, em uma cena muito estranha, já que eles estão há tanto tempo no apocalipse. Ele viu os zumbis quebrando a porta e simplesmente ficou parado. PARADO.

Bom, bom, depois dessa patifaria toda, Negan e Maggie entram em uma sala e são pegos por uma mulher.

Do outro lado Hershel é interrogado pelo Croata. No meio do interrogatório ele é interrompido, alguém tentou fugir, o cara está totalmente debilitado. O Croata se mostra indiferente, ele quer algumas informações do grupo do rapaz, que tenta fugir por um cabo de aço, o Croata o corta, fazendo com que ele caia de uma altura gigantesca.

Só lembrando que segundo Negan, ele era o psicopata mais insano de seu grupo. Ou seja, é provável que Negan tenha dado um pé nele e tomado o grupo, ou ele já era líder e só mandou o cara embora. O que em nenhum caso faz sentido, já que o esposo de Lucille, em qualquer situação, poderia ter esmagado a cabeça do Croata.

Também temos um momento em que Maggie tem um pesadelo com Hershel, em paralelo com um do e Negan matando Glenn.

No geral, para quem gosta de The Walking Dead é um bom episódio. A ambientação está um pouco mais sombria, Maggie está mais insana, falta um pouco de sarcasmo em Negan ainda, o Croata parece ter potencial e, preciso falar novamente, os zumbis caindo dos prédios e um rato saindo da boca de outro foi muito interessante.

Agora, falar que é algo totalmente novo, não é, melhor, passa longe, em diversos momentos na série mãe nós tivemos episódios focados em um ou dois personagens, Dead City nada mais é do que isso. Os mesmos erros, as mesmas lutas e, talvez, uma história diferente.

Pegue sua pipoca, apague a luz e prossiga para Dead City, mas só se você for fã do universo de zumbis, agora, se The Walking Dead não te agradou, pegue sua pipoca, apague a luz e procure outra série.

Negan

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: 10 Frases do Negan | The Walking Dead (Parte 2)

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok

Marcações: