Hoje é dia de trazermos como é o final do filme A Felicidade Não se Compra, então, se não quer spoiler, já sabe, né?
George Bailey está para se suicidar, mas quem é George e como ele chegou lá? O filme volta no tempo e mostra um Bailey criança, ele acabará de salvar seu irmão Harry de morrer afogado em um lago congelado, com isso pegou um resfriado e perdeu a audição do ouvido esquerdo.
Depois vemos um Bailey trabalhando em uma venda, seu patrão estava chorando a morte do filho e ao receber o pedido de um medicamento, coloca veneno por engano dentro das cápsulas. Bailey vê e não entrega o remédio, ele é agredido ferozmente, seu ouvido até sangra, só depois de apanhar muito do Sr. Gower que ele conta o ocorrido.
Nesse meio tempo descobrimos que o sonho de George é viajar o mundo, saindo daquele pequeno lugar chamado Bedford Falls. Ele até havia comprado as passagens para partir para Europa estudar, mas seu pai acabou falecendo e, antes de partir, ele passa na financiadora/construtora que pertencia a seu pai e seu tio para resolver algumas pendências. O ponto é, existe um cara chamado Henry F. Potter e ele é descrito como o homem mais rico e cruel da região.
Henry, como um dos acionistas, quer acabar com a construtora, George faz um discurso em prol do empreendimento e os diretores decidem que para construtora continuar, George teria que ficar como responsável pela empresa.
A cidade precisa dessa firma. É o único lugar em que não precisamos rastejar para o Potter. – George.
George adia seus sonhos de estudar e viajar para tomar conta da firma, mas tem uma condição, seu irmão vai ficar 4 anos fora estudando e quando voltar vai assumir a firma.
Harry volta, casado, com proposta de emprego do sogro. O que George faz? Continua na empresa, mesmo a contragosto.
O filme se desenrola nessa toada, mostrando como George é altruísta em todos os aspectos de sua vida, colocando as necessidades dos outros acima das suas.
George casa com Mary, tem filhos, sua casa é de extrema simplicidade, seu dinheiro quase nunca dá pra nada, assim como era o do seu pai, mas ele recusa uma proposta de emprego tentadora do Henry Potter para continuar com sua firma e ajudar os mais necessitados.
O tempo passa e seu tio Billy, que é sócio, sai para fazer um depósito de US$ 8.000, mas antes ele decide parar para insultar Henry, dizendo que eles eram os únicos que não haviam se dobrado para o poderoso empresário, nessa conversa ele acaba deixando o envelope com o dinheiro cair no jornal que estava com o ricaço. Henry, ao perceber tal descuido, se cala, fazendo com que o tio Billy entre em pânico.
É óbvio que tudo fica desesperador. Os fiscais aparecem para analisarem as contas da empresa e descobrem o rombo na contabilidade.
George fica desesperado ao descobrir, maltrata seus familiares, enche a cara e vai até Henry para vender a empresa, o velho se nega, humilha o rapaz e chama a polícia.
Então, sem saída, George decide se suicidar, vai até uma ponte e bem na hora outro cara se joga, na realidade ele é um anjo que ainda não ganhou suas asas, está há 200 anos atrás delas, sem sucesso. É ele quem vem para Terra para salvar George.
Seu nome é Clarence e seu plano dá certo, George, que sempre doou sua vida em prol aos outros, pula no rio para salvá-lo. Clarence tenta explicar toda situação, mas George recusa dar ouvidos e faz um pedido: Nunca ter nascido.
Você recebeu uma grande dádiva, George. A chance de ver como o mundo seria sem você. – Clarence.
Clarence apoia tal pedido e leva George para ver como seria a vida de todo mundo em Bedford Falls sem sua presença.
Então ele descobre que seu irmão havia falecido, porque ele não estava lá para salvá-lo. Consequentemente, seu irmão que havia ido pra guerra e salvo várias pessoas em um navio, não poderia ter feito isso.
Seu tio enlouqueceu quando sua empresa quebrou. O Sr. Gower envenenou o garoto, ficou anos e anos preso e se transformou em andarilho. Mary nunca se casou. Todos pagam para morar nas casas de Henry e em toda esquina tem alguma casa de dança e hipoteca.
Estranho como a vida de um homem toca tantas outras. Se alguém não existe, deixa um buraco horrível. – Clarence.
Sua vida havia mudado centenas de vidas ao redor, só que ele não sabia disso, quando sua fixa cai George decide não se suicidar e pede sua vida de volta.
Quando ele regressa, o fiscal e a polícia estavam esperando para prendê-lo. Ele aceita o destino calmamente, mas sua esposa havia anunciado pra cidade toda o ocorrido, então todo mundo pega as economias e doa para George, afinal, se eles tinham casa, deviam a empresa do homem.
George se transforma no cara mais rico da cidade, Clarence ganha suas asas e todos festejam.
Gostou de ver como é o final do filme A Felicidade Não se Compra? Se quiser ver de outro filme, manda lá no Tiktok
Leia mais: Frases do Filme Ainda Estou Aqui
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok