Pular para o conteúdo

Como é o Final do Filme O Homem que Copiava?

Hoje é dia de trazermos como é o final do filme O Homem que Copiava, então, se não quer spoiler, já sabe, né?

O filme de 2003 traz como personagem principal André Lázaro Ramos -, um jovem que mora em Porto Alegre com sua mãe e trabalha como operador de fotocopiadora, ou, se preferir, trabalha tirando xerox.

André é tímido, solitário, seu pai o abandonou na infância e, em seus monólogos você nota uma certa deficiência intelectual.

Junto com André trabalha Marinês Luana Piovani -, uma mulher extremamente sensual que está esperando um homem rico para casar.

Pai pobre é destino, agora, marido pobre é burrice. Pobreza é isso, ou destino, ou burrice. Marinês.

André trabalha para pagar contas com seu baixo salário e seu hobby é ficar olhando o entorno de sua casa pelo seu binóculo. Ali ele nos conta a vida de todos os vizinhos. Dentre esses vizinhos está Sílvia Leandra Leal -, uma jovem muito bonita que trabalha em uma loja de roupas.

André é apaixonado por ela e começa segui-la, descobrindo toda sua rotina e local de trabalho. André então entra para procurar um suposto presente para sua mãe, ao descobrir os valores de um chambre ele recua, causando um certo desconforto na moça, mas André promete voltar para comprar.

Nesse meio tempo ele convida Marinês para sair, ela, procurando um cara rico, leva Cardoso Pedro Cardoso – junto, afinal, ele aparentava ser rico. No meio da noite Marinês nota que Cardoso era um quebrado e diz que não transaria com ele porque ele era pobre e fumava.

André ainda angustiado para comprar o chambre vai até o local onde Cardoso trabalha para pedir dinheiro emprestado, lá ele descobre que o rapaz é tão quebrado quanto ele.

Nesse meio tempo a máquina de xerox preto e branco de onde André trabalhava é substituída por uma colorida, então o jovem ‘tem a brilhante ideia’ de xerocar uma nota de R$ 50,00 para comprar tal chambre.

Depois de várias tentativas ele consegue deixar a nota semelhante a original, vai até uma casa lotérica e faz um jogo para trocar o dinheiro e ir até a loja que Sílvia trabalha.


Está gostando de ver como é o final do filme O Homem que Copiava? Não deixe de conferir o resumo do filme Meu Nome Não é Johnny.

Ele compra tal peça e, aos poucos, vai fazendo amizade com Sílvia, chegando até comprar uma caixa de presente para moça da loja onde Cardoso trabalhava.

Depois, arrependido de ter dado uma nota falsa ao amigo, ele conta o que fez, Cardoso então dá a ideia para que os dois falsificassem mais notas e trocassem na lotérica do bairro.

Com o dinheiro falso ele compra um cortina japonesa e dá para Silvia de presente, assim ele também conseguiria ver melhor o quarto dela e, em uma noite, espionando, ele nota que o pai da garota roubava o dinheiro dela, além de ficar espionando ela tomar banho.

Isso é a gota d’água, André procura Feitosa ‘um amigo’ – para comprar uma arma e assaltar um caminhão forte para conseguir dinheiro e tirar Sílvia de casa.

O assalto dá certo, com um único problema, ele teve que atirar em um guarda, e esse guarda era Antunes, pai de Sílvia.

Nos dias seguintes ele vê duas notícias no jornal. O seu amigo que vendeu a arma foi preso com notas falsas, e os números que ele jogou na loteria foram sorteados.

Feitosa sai da prisão e vai atrás de André, ele quer o dinheiro do assalto como pagamento por ter ficado preso com as notas falsas que pegou dele. Nesse meio tempo Antunes também chantageia André, ele então conta para os amigos, que juntos planejam dar um fim nos dois.

Os planos correm perfeitamente bem, Feitosa pula em cima de um monte de terra que estava com uma armadilha e Antunes abre a geladeira da sua casa que havia sido sabotada para que explodisse quando fosse aberta. Eles também deixaram um pouco de dinheiro do assalto no apartamento, assim a polícia iria dar o caso do roubo como encerrado.

Cardoso e Marinês ficam juntos, ele havia parado de fumar e ganhou uma grana com André na loteria e com o assalto do qual ele fez parte.

André e Sílvia também ficam juntos, os 4 vão para o Rio de Janeiro, lá descobrimos que Sílvia era uma versão de André, só que mulher, ela espionava André e o seguia também.

No Rio de Janeiro ela havia marcado de encontrar com Paulo, que supostamente era seu pai biológico, então, ela, junto com os outros três, encontram o senhor e caminham em direção ao Cristo Redentor.

O filme termina assim, com os 4 ricos, sem sofrerem consequências pelos crimes e roubos cometidos…

Gostou de ver como é o final do filme O Homem que Copiava?

Se você tiver ideia pra algum post ou encontrar algum erro, manda pra gente lá no Tiktok! Detalhe, se entrar no perfil, tem que seguir.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest

Como é o Final do Filme O Homem que Copiava?