Quando somos crianças qualquer dez reais é fortuna, mas com o passar do tempo nós necessitamos de mais, e mais, e mais…
Episódio de Hoje: O Custo de Vida. (Episódio 50 – 4ª Temporada)
Jack Arnold vive com as contas controladas, o problema é que elas vem crescendo muito, então algumas coisas tem que ser cortadas, e esse corte começa com a mesada de seus filhos.
Kevin fica revoltado com a situação, todos seus amigos ganhavam uma mesada razoável, e ele uma mixaria, com isso ele resolveu pedir um aumento para seu pai, que disse que até daria, mas que ele ia ter que fazer alguns serviços de casa, o garoto prontamente aceitou.
A questão é que sua mesada subiu de dois para três dólares, ou seja, quase nada. Com isso ele chegou nervosíssimo na escola, e um garoto chamado Mark Kovinsky viu e ouviu a situação, então ele falou para que Kevin fosse trabalhar carregando tacos em um campo de golfe, lá ele tinha ganho vinte dólares em apenas quatro horas de serviço.
O pequeno Arnold ficou entusiasmado e foi rumo ao seu novo serviço, fazendo planos com o dinheiro que nem tinha ganho. Ao chegar no local do serviço, ele acabou tendo que trabalhar para o patrão de seu pai, Ken.
“Ele (Jack) entendia o valor do dinheiro, e quanto ele custava”. – Kevin Arnold.
E, por ironia do destino, Ken tinha levado Jack para jogar. Pai e filho fingiram que não se conheciam, e no meio do jogo o garoto começou a perceber que não era tão fácil assim ganhar dinheiro, Kevin andou no sol quente, carregou peso, levou esporro, e até em um lago ele teve que entrar, no fim ele percebeu que tudo na vida tinha um custo e que nenhum dinheiro vinha de forma fácil.
“Esta foi a primeira vez que eu realmente agradeci ao meu pai por tudo o que ele tinha me dado”. Kevin Arnold.
Leia mais sobre Anos Incríveis.