Se você acompanha o HQ’s com Café a algum tempo, sabe o quão fã sou de Seinfeld.
O seriado não é muito rentável, não atrai muito público, mas eu sou viciado nele e qual seria a graça de ter um blogue e não falar dos seriados que gostamos, não é mesmo?
Então resolvi relembrar 5 Objetos Inesquecíveis do seriado.
Vou começar na terceira temporada, no episódio 12.
Elaine arrumou um emprego para o George. Ele, pão duro que só, não pensava em retribuir, mas Jerry acabou convencendo ele dar alguma coisa para Elaine.
Mas o que um pão duro pode dar sem parecer um pão duro?
Uma Blusa de Cashmere, o único problema é que ela tem uma manchinha vermelha, e se ninguém houvesse reparado, o presente teria sido incrível.
E o que falar da Jaqueta de Camurça do Jerry com forro rosa (Temporada 2 – Episódio 3)???
HAHAHAHAHAHA
Quanto ele pagou? Ninguém sabe.
Só sabemos que foi um preço altíssimo. Todo mundo o invejou por tal jaqueta, menos o pai de Elaine, ah, o pai da Elaine.
Além de não invejar tal jaqueta, não deixou que Jerry virasse ela do avesso para sair no meio de uma nevasca.
Na terceira temporada (episódio 3) Jerry e Elaine foram visitar os pais de Jerry. Lá, Jerry teria que fazer um discurso homenageando seu pai, que trabalhou um ano como presidente do condomínio onde mora.
O apresentador do evento seria o Jack e, ao ir na casa do Morty Seinfeld, assinou um cheque com sua caneta de astronauta.
Jerry, ao ver tal caneta, ficou impressionado, ele havia virado ela, e ela não tinha parado de funcionar.
Jerry então comentou que acordava de madrugada para escrever e tinha que ficar se apoiando, pois suas canetas nunca funcionavam.
Foi então que Jack ofereceu a caneta. Jerry aceitou. O inferno começou.
E o que falar da Estátua da mãe do George (6 episódio, 2 temporada).
George, quando tinha 10 anos, quebrou uma estátua de sua mãe ao usá-la como microfone. Como a família do George é problemática, nunca esqueceram de tal item.
Um belo dia, Kramer e Jerry estavam desocupando o porão, onde o avô falecido de Jerry tinha deixado várias coisas, foi lá que encontraram tal estátua.
George, após muito insistir com Kramer, conseguiu o objeto, afobadinho como sempre, avisou sua mãe, horas depois teve sua estátua roubada por um homem que foi limpar o apartamento do Jerry.
O detalhe? Tal homem jurava, mesmo após Jerry ver a estátua em sua casa, que não havia roubado.
Que show de eventos.
E para fechar vou com a Mesa de Trabalho do George Constanza.
A mesa de trabalho (Episódio 18 – Temporada 8) do George na época dos Yankees era surreal. Em sua parte debaixo havia uma cama.
Sim. É isso mesmo. Uma cama.
Ali ele colocou um belo travesseiro, revistas, despertador e até o telefone, caso alguém ligasse, para ele não ter o trabalho de levantar.
Foi uma pena ele ter deixado o relógio despertador dentro da mesa e seu chefe, lunático que só, ter acredito que havia uma bomba lá dentro…
Sem dúvida, esse é o objeto mais icônico da série.
E ai? Lembra de algum outro? Comente.
Não deixe de conferir…
Opinião com Café | Jerry Before Seinfeld
Frases da Série Seinfeld (1ª Temporada)
Sigam-me os bons!