Existem muitas coisas que são importantes em nossa vida. Família, amigos, dinheiro…
Sim, dinheiro. Não vamos ser hipócritas aqui.
Mas existe uma coisa negligenciada por muitos, que é uma das coisas mais importantes que existe nesse mundo: “o conhecimento”.
Foi Jorge Méndez Blake quem apresentou essa obra. Alguns tijolos expostos, um livro (Castelo, de Franz Kafka) na base e uma diferença imensa ao olhar ela como um todo.
Essa apresentação já tem alguns anos, mas sempre que vejo ela, fico maravilhado. Teoricamente é simples reunir alguns tijolos e colocar um livro por baixo. Mas ao analisar profundamente, vemos o impacto que um livro causou…
Sim, meu amigo. Um livro tem o poder de mudar tudo que o cerca. Eu vivencio isso. Minha vida modificou completamente através da leitura.
E não, eu nunca fui um cara que adorou ler. Pelo menos na época do colégio. Sendo bem sincero, eu nunca li um livro inteiro enquanto estudava. Eu só modifiquei meu pensamento quando percebi que o mundo não era tão doce igual eu imaginava.
Então, quando, finalmente encontrei um escritor com quem me identifiquei (Bukowski) eu devorei tudo o que podia. Depois de um tempo comecei ler outras obras e outras e outras…
No meu caso, por morar em uma pequena cidade, dificilmente encontro quem sirva de referência, e quando estava começando adentrar ao mercado de trabalho, precisava “pegar alguns atalhos”, aprender com quem já fez.
Pude encontrar isso na literatura. Li muita gente que conquistou os objetivos, aprendi com seus erros e acertos. Também li sobre astrologia, ficção, romance… já li sobre futuros distópicos e reflexões sobre vida e morte.
É incrível o quanto você pode aprender com um livro. É incrível o quão imersivo pode ser uma experiência dessa, e sempre que acabo de ler algo que mexe comigo, lembro daquela tão conhecida frase do Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.
Se um livro modifica uma base sólida, igual essa parede da foto, imagine o que ele pode fazer com você…
Não deixe de conferir.
Quando encerrar um ciclo? Friends ensina
Atores que já interpretaram o Coringa
Frases da HQ “Coringa, de Brian Azzarello”
Sigam-me os bons!
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Ah, só tem um problema. Quanto mais se lê, quanto mais se aprende, mais você se dá conta de que não conhece absolutamente nada.