Esse é um daqueles casos difíceis de contar, mas então qual o motivo de querermos contar “As Histórias do Velho Urso“? Simples, passou na TV Cultura, uma das emissoras que marcou minha infância.
Pois bem, fui nos confins da internet para garimpar algumas informações sobre tal desenho e o que achei foi…
…seu site, isso mesmo, encontrei o site de “As Histórias do Velho Urso“, ou melhor, o site de Janoschs Traumstunde, seu nome original.
Mas vamos contar sua história completa, ou quase.
A série animada foi produzida entre os anos de 1986 e 1990, baseado inteiramente nos livros infantis de Janosh. A série animada foi dirigida por Jürgen Egenolf, Uwe-Peter Jeske e Wolfgang Urchs.
E todo episódio começava com o “Velho Urso” apresentando o que seria a história.
Cada episódio tinha uma história diferente (avá), mas existem episódios que chegam contar até 4 histórias independentes, e o interessante é que os personagens vão mudando, menos o apresentador/urso.
Os episódios tinham entre 15 e 20 minutos, contavam com muita informação e aventura.
Ao todo tivemos 2 temporadas, contando com 26 episódios.
Sobre o autor dos livros: Janosch (nascido em 11 de março de 1931) é um dos autores de livros infantis mais famosos e bem-sucedidos da Alemanha. Por seu trabalho, ele recebeu inúmeros prêmios, como o Prêmio do Livro Infantil Alemão por “Oh, que bonito é o Panamá” e o Prêmio Juventude Internacional.
Além de seus livros infantis, Janosch escreveu numerosos romances e peças para adultos, nos quais lida com temas como religião, a questão do sentido da vida e a verdadeira arte de viver.
O trabalho de Janosch foi traduzido para vários idiomas em todo o mundo e vendeu milhões de cópias.
Fonte: Janosch.de
Não deixe de conferir