Pular para o conteúdo

Por que Caillou é careca?

Algumas dúvidas movem o mundo, como por exemplo: por que Caillou é careca?

Tá, eu sei que essa dúvida não move o mundo, mas muita gente se pergunta. Então, cá estou, para responder perguntas que não mudam nada sua vida, mas que servem para você falar na roda de amigos em um churrasco.

Não, pera, quem vai falar do Caillou em um churrasco?

Enfim. Antes de falarmos por que Caillou é careca… é bom salientarmos que o desenho foi baseado nos livros de Christine L’Heureux, que foram ilustrados por Hélène Desputeaux, o seriado estreou em 1997 aqui no Brasil e eu assisti ele pela maravilhosa TV Cultura.

Eu tenho só 4 anos, todo dia crescendo, xeretando, sou Caillou ♫♫♫

O enredo consistia em mostrar uma narradora com seus netos, ela sempre começava mostrando Caillou e sua família. Família essa composta por “Pai“, “Mãe” e sua irmã de dois anos, Rose. Seus pais não tinham os nomes mencionados, assim como seus avós.

Caillou era um garotinho de 4 anos, que fez 5 – avá –. Ele não tinha cabelo, era inocente, curioso, muitas vezes, teimoso. Típico de uma criança de 4/5 anos que está se desenvolvendo.

Mas a grande verdade é que, apesar de seu desenvolvimento, seu cabelo não crescia, e todo mundo se perguntava, por que Caillou é careca?

Fiz diversas pesquisas, encontrei teorias mirabolantes, mas foi no site da editora do personagem que encontramos a explicação.

Então, fique com ela…

“Caillou foi criado como um bebê de nove meses. Quando chegou a hora de envelhecer, a adição de cabelo o deixou irreconhecível. Então, decidimos que Caillou nunca teria nenhum cabelo, e ele continuou a se tornar popular como um garotinho calvo. A calvície de Caillou pode torná-lo diferente, mas esperamos que ajude as crianças a entender que ser diferente é normal.”

Creio que sua dúvida acabou, né? Pois, mais claro que isso é impossível…

Se você quiser saber mais curiosidades sobre Caillou, acesse: Chouette Publishing

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Frases do Baby da Silva Sauro | Top 10

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest

Por que Caillou é careca?