Pular para o conteúdo

Pé-de-Pano – Coisas que você não sabia sobre o Personagem | Top 6

Ele é um cavalo sentimental, ajuda o Pica-Pau, mas nem sempre, já que em alguns momentos não é propriedade do atrapalhado pássaro. Hoje trago coisas que você não sabia sobre o Pé-de-Pano.

Então, sem mais delongas…


1 – Em primeiro da lugar da lista. Engana-se se pensa que Pé-de-Pano apareceu junto com o Pica-Pau logo de cara. Na realidade a primeira aparição do cavalo foi em 1953, em um desenho chamado Maw and Paw, no episódio ‘As Crianças e o Cheiroso’, de Walter Lantz, no Brasil o desenho ganhou o nome de Mãe e Pai, tendo apenas 6 episódios, mas sua aparição foi por poucos frames, ele também ‘não teve fala’.

Coisas que você não sabia sobre o Pé-de-Pano
Aqui ele aparece brevemente, repare o ‘chapeuzinho’.

Porém, é considerado sua primeira aparição só o quarto episódio (1954), chamado ‘Uma Fábula De Cavalo, Estrelando O Ferradura’, pois ali ele contracena com seu dono.

Coisas que você não sabia sobre o Pé-de-Pano
Primeira aparição considerada oficial.

2 – No começo ele não se chamava Pé-de-Pano, mas sim Ferradura, tendo como nome original Sugarfoot.

Ferradura

3 – Em terceiro lugar da lista é bom fazemos um esclarecimento.

Alguns locais dizem que a primeira aparição do Pé-de-Pano foi em 1943 em um curta animado chamado ‘Dance Com o Seu Par’.

Esse curta, depois de um tempo, passou ser exibido em conjunto com os episódios do Pica-Pau e, na tradução, o cavalo também se chamava Ferradura, mas o nome original não era Sugarfoot e sim Hank.

Porém, note que o cavalo é mostrado sem dentes, ele coloca sua dentadura ao levantar, ah, e ele tem outra tonalidade.

Suposto Pé-de-Pano

Não deixe de conferir: 20 Frases Clássicas do Pica-Pau

4 – O cavalo teve dois Joãos como dono. O primeiro deles foi o João do desenho Mãe e Pai, o segundo João foi o João Seboso, um bandido procurado no velho oeste que vivia entrando em confronto com o Pica-Pau.

João Seboso

5 – A última aparição do Pé-de-Pano foi em 1972 no episódio ‘Nem Tudo Que Reluz É Ouro‘. Nessa época ele era fiel escudeiro do Pica-Pau.

Última aparição do cavalo

6 – Para finalizarmos. Pé-de-Pano é citado no jogo para celular ‘Woody Woodpecker in Waterfools‘, de 2008, o jogo nada mais é do que o Pica-Pau descendo uma cachoeira, estilo do episódio ‘Cataratas do Niágara‘. O cavalo não é um personagem jogável, mas é citado em uma das fases.

Jogo de celular do Pica-Pau

Se você tiver ideia pra algum post ou encontrar algum erro, manda pra gente lá no Tiktok! Detalhe, se entrar no perfil, tem que seguir.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest