Pular para o conteúdo

Sessões de Filmes Inesquecíveis da TV Globo | Top 5

Ah, meu amigo, a maior emissora do Brasil nos agraciou com maravilhosos filmes. Então, pensando nisso, resolvi trazer as sessões de filmes inesquecíveis da TV Globo.

Sem mais delongas…


Vou começar com aquela sessão de filme que você deitava no sofá após a macarronada de domingo para assistir.

Ou vai me dizer que você nunca se empolgou – ou cochilou – assistindo Temperatura Máxima?

E um adendo, segundo o TV Globo Wiki o programa estreou em 3 de janeiro de 1989, às terças a noite, mas em abril passou para o domingo.

Sessões de Filmes Inesquecíveis da TV Globo

E o que falar da Tela Quente?

Foi em 88 que no horário noturno, normalmente após as novelas das nove, que essa sessão destinada exibir filmes estreou. Com o passar do tempo os filmes não eram mais exclusividades, já que a Globo utiliza o espaço para divulgar suas séries disponíveis na Globoplay.

Sessões de Filmes Inesquecíveis da TV Globo

Sem dúvida nenhuma, a Sessão da Tarde é o mais conhecido da lista. Na realidade, entre todas as emissoras, essa é a sessão de filmes mais conhecida.

Começou lá na década de 70, nos apresentou diversos clássicos, reprisou até não querer mais muitos filmes, mas, convenhamos, exibir 5 filmes por semana não é fácil.

Já fizemos até post relembrando algumas obras: 5 Filmes inesquecíveis da sessão da tarde | 5 Filmes inesquecíveis da sessão da tarde (2ª Parte)

Sessão da Tarde

E do Intercine, você lembra?

Esse era interessante, lembro que eu era um pré-adolescente quando, vez ou outra, trocava o dia pela noite, e nessas longas noites, o Intercine fazia parte da minha vida.

O que era tão legal? No comercial apareciam filmes com números 0800, cada número correspondia a um filme, o filme mais votado, passava na sessão seguinte.

Na época que eu assistia, lembro que haviam duas opções para serem escolhidas, mas, pesquisando, encontrei em uma matéria da Folha de São Paulo, em 1996, a seguinte manchete: A partir de hoje, o telespectador poderá escolher o filme que deseja ver no dia seguinte na Rede Globo, com a estréia do “Intercine”. A nova sessão apresentará, todas as noites, três trâileres de filmes. O público votará, por meio de telefones divulgados pela emissora, no longa-metragem que prefere. Entre as produções oferecidas, duas serão inéditas e uma, reapresentação. Às segundas, o “Intercine” será exibido às 23h40, e, de terça a sexta, às 22h40. Para inaugurar a sessão hoje, como não será possível fazer a votação para o primeiro filme, a Globo selecionou “O Último dos Moicanos”, dirigido por Michael Mann.

O programa foi extinto em 2011, dando lugar para outros programas. Mas fica aqui o registro.

Intercine

E pra fechar, trago o Corujão, esse estreou no ano de 1986 sendo transmitido nas madrugas de sexta para sábado e de sábado para domingo, em 1998 chegou ser transmitido diariamente, passando até três filmes nos feriados e finais de semana.

Tenho certeza absoluta que nas suas noites de insônia já assistiu algum filme por lá, me lembro com carinho de uma madrugada que assisti o filme Fixação.

Bons tempos.

Corujão

Das sessões de filmes inesquecíveis da TV Globo, qual você mais assistia?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Frases do Livro Walden ou a Vida nos Bosques

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok