Pular para o conteúdo

Análise e Resumo | The Walking Dead: Daryl Dixon – 1X01: L’ame Perdue

L’ame Perdue é o primeiro episódio de The Walking Dead: Daryl Dixon, com uma história que dura uma hora, ela nos traz um dos personagens principais de TWD e um mundo totalmente novo. Vamos ao resumo e análise.

Daryl aparece em um bote que virou, ele chega até uma praia. Está exausto. Começa andar pelo local e vê uma placa escrita em francês.

L'ame Perdue
Um apocalipse já é ruim, em outro país então…

L’ame Perdue mostra que o cenário é caótico. Logo ele vê uma lancha, entra para vasculhar, encontra um pouco d’água, algumas roupas, um gravador, um mapa e uma foto de uma família. Ele começa ouvir, é um cara que fala que não há lugar seguro, cercaram a Espanha, estão há 19 meses no mar e tentariam Marselha, ele acha que o sul da França seja seguro.

Daryl passa o dia ali, come um peixe e ouve as gravações. O dia amanhece, ele junta algumas coisas e sai com o gravador, onde diz que veio da América, de Commonwealth e que saiu em busca de algo e encontrou problemas. Ele ainda diz que se não conseguir voltar, é para que saibam que ele tentou, que ainda continua tentando.

O arqueiro anda bastante até encontrar um barracão, devia ser alguma fábrica lá. Na porta há um aviso que há ‘famintos’ lá dentro, mas como está em francês e Daryl não fala tal língua, ele entra.

L'ame Perdue

Lá dentro há algumas máquinas, tudo é silencioso e vemos um primeiro zumbi se mover lentamente, logo ele se levanta, como se estivesse ‘recuperando sua energia’ e vemos que há vários zumbis no local.

Um zumbi segura Daryl pelo braço e, somente ao segurar, o braço do nosso ‘herói’ começa derreter. Daryl atinge um deles, ao cair ele derrama sangue que em contato com o solo ‘ferve’.

L'ame Perdue
É tenso…

Ele sai do local e começa andar novamente, mas antes para e faz um curativo. Vemos também que ele pegou um dicionário francês/inglês no barco, pois para para ler uma mensagem colada em um post, ‘Deus te ama’ (Dieu vous aime) está escrito. Ao fundo, uma mulher o observa. É ela quem cola os cartazes.

Ele então chega em uma casa bem afastada, parece até abandonada, mas logo ele vê uma mulher e um velho. Ela pergunta quem é em francês, ele diz que não entende, a moça então diz que fala inglês.

Ela se chama Maribelle, seu avô é Guillaume. Eles tentam oferecer ajuda e pedir ajuda, mas Daryl tem aquele jeito arisco, logo chegam dois caras armados e os fazem de reféns.

Daryl rende um e no duelo, os dois soldados morrem. Maribelle ajuda Daryl. Guillaume que se fez de cego durante todo o tempo, bate em Daryl e o deixa no chão, quase desacordado.

TWD
Rápida aparição no universo, pois já empacotaram…

Então Maribelle e Guillaume roubam suas coisas, a moça que estava colando os cartazes aparece atirando. Os dois fogem.

L’ame Perdue continua com Daryl alucinando vendo Judith e Carol. Ele diz que acharia eles – seria Rick e Michonne? -.

Ele então acorda em uma sala, parece ser um convento. Elas queimam o machucado de Daryl. Uma freira se apresenta dizendo que chama Isabelle. Disse que cauterizaram o braço dele como prevenção. Ela diz que zumbis queimadores é apenas um dos tipos de zumbis que há por ali.

As freiras estão lá após 12 anos.

Daryl vai tomar banho de banheira, há diversas cicatrizes pelo seu corpo. Ele alucina dentro d’água. Isabelle logo chega e o ajuda, limpando seus ferimentos, ela também tem cicatrizes no braço.

Isabelle apresenta o local que é autossustentável. Há galinhas, plantações e até uma sala de armas.

Darly
A igreja se protegia na época medieval com esses armamentos…

Enquanto Daryl senta em uma mureta, Laurent senta em outra, longe, e faz todos os movimentos – como se fosse um espelho – que Daryl faz.

Logo ele se apresenta ao arqueiro e, na primeira conversa, nota-se que ele é muito estudado e educado. É o inverso de Daryl. Ele diz para Daryl não se desesperar, que ele merece um final feliz, é a mesma fala de Judith para Daryl em suas alucinações.

Maribelle e Guillaume caminham lentamente, quando mais dois soldados aparecem, eles interrogam a dupla, perguntando dos outros dois soldados desaparecidos. Como Guillaume demora para responder, é morto, sem dó, nem piedade.

TWD
Que duplinha…

Eles levam Maribelle para investigar onde foi o ocorrido.

Nesse meio tempo, Laurent lê um poema para Père Jean. Eles acreditam que o homem pode ressuscitar. Ele era um padre importante ali no mosteiro. Daryl vê e decide partir, ele fala para Isabelle que eles são malucos. Ela então diz que ele tem que ficar, que ele é um mensageiro que Laurent desenhou que chegaria ali.

Série do Daryl
Só tem maluco nesse universo.

Também cita que o líder deles é um monge budista, que reconheceu em Laurent uma resposta a uma profecia, que ele deveria ir para L’Union, que lá há uma comunidade que iria criá-lo, para isso Père Jean deveria o acompanhar, mas como ele faleceu, essa tarefa ficou incumbida ao Darly. Eles acreditam que Laurent é o novo messias.

Nesse meio tempo Maribelle leva o grupo até onde os dois outros soldados foram mortos. Michel, um dos mortos, era irmão do chefão deles.

Eles encontram o cartaz escrito ‘Dieu vous aime’ e decidem fazer uma visita ao mosteiro, um pouco antes Maribelle falou que um americano havia feito isso.

L'ame Perdue

Darly sai do mosteiro, mesmo contra a vontade de Isabelle. Ele então vê os soldados chegando ao mosteiro. Eles entram lá dentro, Isabelle esconde Laurent.

Logo eles encontram o Padre, como ninguém fala sobre ‘o americano’, eles decidem matar o Padre que já estava morto -. Laurent vê e grita, eles pegam o garoto e falam que vão levar. Uma luta começa, Daryl aparece e mata um soldado.

Mosteiro

As freiras entram em confronto com os guerrilheiros, algumas delas morrem. Daryl mata alguns, entra em confronto com o líder do grupo, ele foge.

No mosteiro não sobra quase ninguém. Apenas duas irmãs e o garoto. Eles fazem um funeral, cantam algumas canções em volta de uma fogueira.

Darly então conta para Isabelle que encontrou alguns caras ruins pelo caminho, que eles o colocaram em um barco, então ele foi parar ali naquele local e encontrou ela. Ele fala que a ajudará levar o garoto onde quiserem.

L’ame Perdue termina no norte da França, em Le Havre, ouvimos que eles estavam no Golfo de Cádiz, quando os prisioneiros escaparam. Logo vemos um Capitão falando para uma mulher chamada Genet, ele diz que pararam o motim e que Dixon parou na água.

Ao que tudo indica, o grupo é daqueles sanguinários. Genet fala para procurarem se o americano está vivo.

Vilões

Análise em forma de vídeo.


Análise escrita.

L’ame Perdue tem uma hora, bem, não poderia ser menos, já que está previsto termos 6 episódios nessa primeira temporada.

O personagem principal dispensa apresentações, ele é o queridinho do público e, sempre que está em cena, entrega uma boa atuação, com cenas muito interessantes. Todas elas – violentas, engraçadas… – prendem sua atenção.

Falar sobre ele é chover no molhado. A série em questão poderia muito bem ser um daqueles episódios de The Walking Dead em que o grupo se separa e o foco é feito em um único personagem.

Aqui, Darly está na França e, por sorte, encontra muita gente que fala inglês. Sorte essa que sempre guia o personagem principal, afinal, ele é o principal e não faria sentido ele ser morto logo no início, por aqueles dois guerrilheiros.

E o que acho interessante é que os personagens carregam uma carga de azar gigantesca. O mosteiro que Daryl é levado está de pé há muitos anos, porém, ele chegou, o lugar acabou.

É impressionante. Chegou Rick, Daryl, Maggie… o local acabou.

Tivemos um flashback com Judith e Carol, algo para satisfazer os fãs, já que há rumores que Carol aparecerá, mas, por hora, nada importante.

Com o fim do mosteiro fica o arqueiro, uma freira, Isabelle e Laurent. É provável que essa outra freira seja mais um daqueles personagens descartáveis.

Do outro lado tem um grupo de guerrilheiros – que Daryl acabou com praticamente todos -, o chefe do grupo procurará Genet para se juntar na caçada ao Daryl.

Não se sabe muito sobre esse grupo e esse navio que Daryl supostamente liderou um motim. É quase certeza que ele será capturado e fará alguma fuga épica – Carol apareceria para salvar ele? -.

De ponto positivo, além da sempre constante atuação de Norman Reedus, temos a primeira variante de zumbi aparecendo. Um zumbi com sangue ácido, que queima uma pessoa somente ao relar. Aguardemos as próximas evoluções desses seres.

O jeito é esperar e torcer para que tenhamos uma boa narrativa nesse novo velho universo de The Walking Dead.


O que você achou do episódio L’ame Perdue’?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Dead City, o começo (ou continuação?)!

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok

Marcações: