Pular para o conteúdo

Lições do Filme Conta Comigo | Top 5

Conta Comigo é a história de 4 amigos, mas poderia ser sua história. Poderia ser a minha. Ou melhor, é. São 4 jovens com sonhos e medos que ouvem falar que há um corpo há alguns quilômetros de distância. Ali, naquele momento, o grupo de amigos (Gordie, Chris, Teddy e Vern) resolve inventar uma desculpa para os pais e fazer uma viagem para encontrar tal corpo. Hoje trago as 5 lições do filme Conta Comigo.

Então, sem delongas…


A infância sempre será inesquecível.

Quando somos crianças não temos noção da época em que estamos vivendo, por termos pouca experiência de vida, desejamos crescer, adquirir responsabilidades.

Ah, meu Deus, qual o motivo de sermos tão idiotas?

Pode passar o tempo que for, você estar no estágio da vida que for, mas você sempre olhará para trás e desejará voltar ao tempo onde tudo era belo, mesmo o amargo.

O futebol na rua, o esconde esconde, o vídeo-game com os amigos e o fliperama no boteco. O troco pego em balas e o capote de bicicleta, o dedão que você perdia a unha chutando o chão e a árvore que quebrava o galho e te derrubava.

Gordie relembra a aventura vivida aos 12 anos, ele é um escritor de meia idade, mas sua infância nunca será esquecida, assim como a minha e a sua.

Eu nunca mais tive amigos como aqueles que tive aos 12 anos. Meu Deus, quem é que tem? – Gordie adulto.


Sempre que puder, reveja seus amigos.

O tempo é cruel, com o passar dos anos nos distanciamos da maioria dos amigos, mas os verdadeiros, principalmente aqueles da infância, ficam em nossas memórias.

Só que o problema é bem esse, não podemos deixar eles apenas nas lembranças, o ideal e revê-los, sempre que puder, nem que for uma vez por ano, duas… uma vez por semana.

Não interessa. Reveja-os, nunca sabemos quando será a última vez.

Nunca mais tivemos contato com Teddy e Vern. Eles viraram só mais dois rostos no corredor. As vezes isso acontece. Amigos entram e saem de sua vida, como garçons num restaurante. – Gordie adulto.


Não deixe de conferir: Frases do Filme Conta Comigo


É importante aproveitar o momento.

A viagem em busca do corpo foi inesquecível para os garotos, mas só foi inesquecível porque o momento foi vivido intensamente.

Se fosse nos dias atuais, onde reunimos os amigos e ficamos no celular, onde almoçamos assistindo Tiktok, o momento parece nunca ser aproveitado.

Saia do celular enquanto fala com os amigos, preste atenção no que está comendo e converse com seus familiares, aproveite o momento, os pequenos momentos, são eles que dão graça aos nossos dias.


A vida é longa, mas é curta.

Os acontecimentos não são narrados pelos garotos. Tudo aquilo são memórias de Gordie. Tudo é uma lembrança nostálgica de seu passado, de sua infância. Ele já é um cara de meia idade, tem um filho que aparenta ter sua idade na época da viagem em busca ao corpo, tudo são lembranças, na cabeça dele foi ontem o ocorrido, mas na realidade se passaram vários e vários anos.

Nossa vida também é assim, depois de uma certa idade o tempo parece passar mais rápido, é impressionante, só que as memórias da infância estão lá, cheias de cores.

Existem dias longos e anos curtos, o importante é sabe aproveitar da melhor forma possível, para não chegar no final da vida e achar que não viveu.

Chris conseguiu sair e fazer os cursos preparatórios comigo. Apesar de ter sido difícil, ele conseguiu, como sempre. Ele cursou a faculdade e virou advogado. Na semana passada, em um restaurante, dois homens começaram a brigar e um deles puxou uma faca. Chris, como sempre, tentou apaziguá-los. Levou uma facada na garganta e morreu na hora. Apesar de não o vir há mais de 10 anos, sei que terei saudades dele para sempre. – Gordie adulto.


Não deixe de conferir: Conta Comigo e o valor das amizades


Os obstáculos serão superados se estivermos acompanhados de pessoas certas.

O corpo aqui é secundário, o foco é na viagem, na relação conturbada dos garotos com os pais e no descobrimento da vida em si, de um momento em que é possível ver o fim do mundo em um dia e no outro nem se lembrar do dia anterior.

A grande realidade é que quando somos crianças temos diversos medos, mas ao lado dos amigos, conseguimos enfrentá-los, quando crescemos, o mesmo acontece. Se estivermos acompanhados de pessoas certas – amigos ou familiares -, os obstáculos sempre serão superados.

Cerque-se de pessoas boas.

Lições do Filme Conta Comigo | Top 6

Gostou das lições do filme Conta Comigo?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Frases da Rachel de Queiroz

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok