Pular para o conteúdo

Lições do Filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa | Top 6

Um filme sobre amor, ou melhor, que fala sobre ele, com todos seus encantos e desencantos. De um lado um humorista que faz análise há quinze anos, do outro uma jovem cantora cheia de inseguranças. Hoje trago as 6 lições do filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.

Então, sem mais delongas.


Aprenda lidar com suas ansiedades e neuroses.

Alvy é o cara que faz análise há quinze anos, Annie também começa fazer depois de adentrar no relacionamento. Os dois são inseguros, cheio de neuroses, ciumentos. Um começo incrível, como toda relação, para um final conturbado.

O amor é uma névoa que queima com a primeira luz de realidade. – Charles Bukowski.

Aprender lidar com suas neuroses é essencial, não só para os relacionamentos amorosos, mas para todos os relacionamentos. O mundo não gira em torno de você, na realidade ninguém liga para você, é duro, aceite, vai ser libertador. Se não conseguir controlar suas neuras, procure ajuda, pois, sem perceber você pode sabotar tudo que toca.


Comunicação é tudo.

Há um momento no filme que a tela se divide, os dois estão se abrindo, ela reclama que tem muita relação, ele reclama que quase não tem.

Um conversa com o outro sobre? Não, e o pior, isso é uma das diversas coisas que não são conversadas. A distância vai se tornando inevitável com o tempo, por isso, comunique-se, fale do que gosta, do que não gosta e quais são suas expectativas.

Lições do Filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa | Top 6

Reflita e aprenda com suas relações passadas.

Alvy passa o filme todo refletindo sobre suas relações passadas, tentando crescer como pessoa. Isso é o ideal, a gente sempre acha que está certo, que o outro lado é errado, irredutível, ‘tóxico’, mas não é bem assim, nós também fazemos muita cagad4.

Nós também somos tóxicos, magoamos… mesmo que muitas vezes seja sem querer, ou sem perceber, por isso, reflita, aprenda, evolua.


Não deixe de conferir: Frases do Filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.


Muitas vezes o melhor é deixar ir.

Alvy e Annie terminam, tentam voltar, terminam novamente, ela vai embora, ele vai atrás pedindo para voltar. Annie não aceita, ela deseja seguir.

A realidade é que em diversos momentos, mesmo que doa, o ideia é bater asas e seguir. O mundo é muito grande, existem diversas pessoas melhores e piores, você terá que ir descobrindo e, na maioria das vezes, deixando que elas partam.

Tire o fardo dos ombros e siga sua vida.


As relações evoluem, evolua junto ou morra.

Pessoas mudam com o tempo, algumas para pior, outras para melhor. Um relacionamento é igual. Não adianta só um lado crescer, pois desbalanceará todo o ecossistema da relação.

Se os dois crescem juntos, a vida segue, se um só rema, o barco dá voltas e não sai do lugar, por isso é inegociável o crescimento em conjunto ou a estagnação em conjunto, não há meio termo, vocês precisam se alinharem, seja para o crescimento ou não.


O amor é complicado.

Sim, o amor é complicado. Ponto. Não há outra coisa que traduza melhor uma relação do que essa frase. Pessoas são complexas, os mundos são diferentes e milhares de concessões haverão pelo caminho. Não há o que se fazer, não há para onde correr, tudo será complicado. O amor será complicado, a solidão será complicada e a angústia sempre guiará qualquer uma de suas escolhas. Escolha o que você acha que é melhor para você e conviva com as consequências.

Tem o meu corpo. – Annie Hall.
– É, mas quero você inteira. – Alvy Singer.


Das lições do filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, qual você mais gostou?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Coisas Inesquecíveis da Malhação

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest |  Tiktok