Pular para o conteúdo

Uma Pedra e uma Árvore Distante | Análise From (Origem)

Lembra daquele bunker/galpão que Jade entrou? Então, no episódio Uma Pedra e uma Árvore Distante, Victor, ainda criança, aparece saindo de lá. Ele diz para Julie que acha que está começando lembrar de algumas coisas.

Na casa colonial Julie começa ter noção de onde se enfiou, lá tudo é compartilhado.

O Xerife retira Frank de dentro da caixa, todo dilacerado. Tabitha e Jim estão completamente destruídos emocionalmente, ele leva Ethan ao restaurante. No rádio toca baixinho ‘Last Train to Clarksville’. O detalhe dessa canção fica pra um trecho onde fala:

Porque eu te deixo de manhã
E preciso te ver novamente.
Nós teremos mais uma noite juntos
Até a manhã em que eu pegar o meu trem.
Eu preciso ir. Oh, não! Não! Não!
Oh, não! Não! Não!
E eu não sei se algum dia voltarei para casa

Jade leva Kenny até o bunker para mostrar que estava vazio, mas que ele tinha visto um morto lá dentro. Ele fala que criou uma empresa de software baseada na imaginação. Está inconformado.

Ethan fala pra seu pai que imagina que eles estão em uma missão e que precisam salvar alguém, ele fala que imagina isso com Thomas. Jim fica desconcertado com a situação e vai ao banheiro chorar. Nesse meio tempo Victor aparece na lanchonete e fala para Ethan que a árvore se mexeu 10 centímetros, também mostra um desenho perguntando se aquele garoto era o que Ethan via. Jim volta e expulsa Victor do local.

Aqui Ethan diz que o desenho é de giz de cera, que Victor é adulto. Ele não responde. Realmente, a mentalidade de Victor é de criança – ou ele engana muito bem -, ele anda com sua lancheira ainda, a mesma que vimos no começo do episódio.

Uma Pedra e uma Árvore Distante | Análise From (Origem)
Um desenho bem infantil!

A mãe de Julie vai até a casa colonial falar com sua filha e fala sobre a família, ela é confrontada pela garota, que fala que eles estavam para se divorciar. Ali descobrimos que Thomas é o filho falecido do casal.

Kenny explica para Jade que todos os moradores vieram de locais totalmente distintos. Ele veio do Texas, Kristi de Detroit.

Tabitha e Jim discutem fora da casa, Victor vai até a janela e chama Ethan, dizendo que eles tem que procurar o garoto de branco.

O xerife se sente culpado por Frank. O padre diz que sabe que ele sente pelo que perdeu – aparentemente é a esposa -, mas que foi ele quem encontrou os talismãs. Ele quem organizou lá, e antes dele, morria mais gente na semana, do que nos dois últimos anos.

Victor e Ethan acham uma árvore diferente no meio da floresta, ele solta uma pedra lá dentro e ela cai fora da árvore, Victor fala que é possível fazer isso com pessoas também, mas que nunca se sabe onde vai parar.

Uma Pedra e uma Árvore Distante | Análise From (Origem)
Quando será que Victor descobriu isso?

Victor começa ter uma visões de quando era criança, e a mesma criança de branco aparece ao lado de vários corpos e um cachorro. Aparentemente é o mesmo cachorro que aparece latindo em Jim e Tabitha, que estão procurando por Ethan.

Se for o mesmo cachorro, qual o motivo dele não ter morrido?

Victor carrega uma arma em sua lancheira. Ao que tudo indica ele teve um bloqueio ao ver a cidade cheia de corpos e não saiu do mundo da fantasia, virando um adulto em corpo de criança. Tudo que Victor desenha são as visões dele, o que nos indica que não se pode confiar em sua memória. Ele está lá há muito, muito tempo.

No restaurante, enquanto a família janta, no braço de Sara aparece uma mensagem: KILL THE BOY, ela convulsiona.

Uma Pedra e uma Árvore Distante | Análise From (Origem)

No rádio tocava Blue, canção de Joni Mitchell

Triste
Canções são como tatuagens
Você sabe que eu já estive no mar antes
Jogue âncoras e coroas em mim
Ou me deixe navegar para longe

Do outro lado Victor abre covas na casa colonial. Ele diz para Donna que só quer se adiantar dessa vez.

O que ele sabe?

Uma Pedra e uma Árvore Distante foi um episódio um pouco mais lento, com o foco maior nos diálogos, várias pessoas tentando se entender. Jim com receio de Victor, o padre se mostrando com mais pulso firme do que o xerife.

Foram cerca de 50 minutos que não trouxeram quase nada de respostas, apenas mais questionamentos.

Ficamos sabendo da morte de Thomas, filho de Jim e Tabitha, que Victor está nessa cidade desde que era criança, e isso é incrível, já que não existiam talismãs e foi Boyd que organizou as coisas lá. Será que o menino de branco o guiava toda noite?

Outras perguntas envolvendo o personagem são: Como Victor sabia da árvore? De quem ele ganhou sua arma? O que ele sabe para cavar covas?

E o menino de branco só aparece para crianças?

Muitas, muitas perguntas, nada de respostas e um medo surgindo, será que os escritores vão conseguir amarrar tantas pontas soltas?


E você, gostou de ver Uma Pedra e uma Árvore Distante?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Frases da Série Origem | 1ª Temporada

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest |  Tiktok