Pular para o conteúdo

Obras que me marcaram no ano de 2022 (Top 6)

Como já é de praxe aqui no site, todo ano eu trago as obras que me encantaram, aliás, só falhei ano passado, mas cá estou esse ano, firme e forte para mostrar as obras que me marcaram no ano de 2022.

Lembrando que as obras não são exatamente do ano em que estamos, mas foram assistidas em tal ano e por isso, eu tenho o prazer de começar com uma série dos anos 90, sim, a Família Dinossauros, o seriado que sempre será atual.

Obras que me marcaram no ano de 2022 (Top 6)

Ouso dizer que essa é uma das melhores séries de todos os tempos e já que a fonte ‘vozes da minha cabeça’ é soberana nesse blog, repito: A Família Dinossauros é uma das melhores séries de todos os tempos.

Ela é cheia de bordões, tem um bebê engraçadinho, um final trágico e uma acidez que nenhuma criança entenderia.

Uma série antiga, atual, necessária.


Outra obra antiga que tive o prazer de assistir esse ano foi Encontros e Desencontros, de 2003.

Obras que me marcaram no ano de 2022 (Top 6)

Bob foi fazer um comercial de whisky lá no Japão, ele é uma estrela de cinema, mas sua vida pessoal não vai bem. Seus filhos evitam falar com ele ao telefone, sua esposa não lhe dá atenção e ele não consegue dormir.

Do outro lado encontramos Charlotte, uma jovem que foi acompanhar seu marido fotógrafo, o problema é que ele sempre deixa ela só, ela, como não consegue dormir também, vai ao bar do hotel sempre, lá ela encontra Bob e eles começam uma amizade.

Um filme que mostra vida real, não há frases de efeitos ou cenas de ação, mas a vida é assim mesmo.


Fechar o ano sem citar Peaky Blinders seria de uma heresia sem fim.

A série que é uma das melhores de todos os tempos chegou ao fim esse ano.

Obras que me marcaram no ano de 2022

E como já disse no post ‘Já assistiu Peaky Blinders?’

Eles usam boinas com giletes. Eles tem mulheres fortes. Eles arriscam quando necessário. Não se engane, não são anjos, são gangsteres. Eles não valem nada. São violentos. Suas histórias não são agradáveis. Seus métodos são imorais. Suas atitudes ilícitas. Você vai se apaixonar.


Agora vamos falar de um livro…

Esse ano tive o privilégio de ler As Dores do Mundo, de Arthur Schopenhauer.

Livro as dores do mundo

Uma das obras clássicas da filosofia, amor, morte, arte, moral, religião, política, homem e a sociedade são planos de fundos para os pensamentos de Schopenhauer, que obra magnífica é essa.

Recomendo e muito.


Ah, meu amigo, Homem Aranha no Aranhaverso eu só vi esse ano, mas que filme, que filme…

Miles Morales é o HomemAranha da vez, ele não queria ser, pois sabia que era bucha, já que o Peter Parker havia falecido, mas ao visitar o túmulo do “primeiro” HomemAranha ele deu de cara com o Peter Parker, de outra dimensão, e depois encontraram outro, outra… até um porco-aranha.

Homem aranha no aranha verso

Voltando pro mundo dos livros, Walden ou a Vida nos Bosques é um clássico atemporal.

a vida nos bosques

A obra de Henry D. Thoreau foi publicada em 1854 e é narrada pelo próprio Thoreau, ali ele conta saiu da civilização e foi viver às margens do lago Walden.

Em uma pequena cabana ele testa suas habilidades e por meio de sua vida simples faz diversas reflexões. Uma obra gigantesca com diversas reflexões.


Mas as grandes perguntas são: que obra marcou esse ano pra você? E você já assistiu ou leu alguma dessas obras que me marcaram no ano?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest  |  Tiktok