Jennifer Lawrence (Kate Dibiasky) e Leonardo DiCaprio (Randall Mindy) são dois astrônomos anônimos, um belo dia Kate descobre um meteoro de cerca de 9 quilômetros de diâmetro, ela comunica ao Randall que começa fazer cálculos e, para sua surpresa e tristeza, ele está vindo para Terra para acabar com a vida. Restam apenas 6 meses e 14 dias para o impacto.
Os dois logo entram em desespero, contatam o Dr. Clayton “Teddy” Oglethorpe que é o chefe do Departamento de Coordenação de Defesa Planetária e, juntos, conseguem uma reunião com Janie Orlean, a presidente dos EUA. O ponto é que ela não se convence com os dois astrônomos e o pior, se ela anunciar que o meteoro vai destruir a Terra, ela não seria reeleita, então é melhor esperar um pouco para fazer o anúncio.
Kate e Randall, perplexos com a irresponsabilidade do governo, procuram a mídia, para que assim possam externar para população o tenebroso fato. Assim é feito, o que eles não esperavam é que os âncoras do jornal levassem na brincadeira o ocorrido.
Kate se desespera e surta no meio do programa…
Ela logo é retirada de cena, deixando Randall, por pressão da mídia, como responsável pela comunicação, afinal, ele é um astrônomo sexy e é isso que importa.
Tudo vai muito mal, até que um escândalo envolvendo a presidente, ela mandou uma foto nua para um ex astro pornô, como caiu para o público, sua popularidade foi por água abaixo, então ela contata os astrônomos e fala que agora vão cuidar do meteoro, desviando ele da Terra.
Basicamente, está dizendo que vai perder as eleições legislativas por causa das fotos da sua xana que mandou ao seu namorado, o xerife astro pornô, e agora é vantajoso agir em relação ao comenta? – Kate Dibiasky.
– Sim. – Janie Orlean (Presidente)
Uma cena é feita. Notícias são lançadas, hashtags são criadas, o povo se divide entre quem acredita no meteoro e quem não acredita. Mas não importa, os EUA vão acabar com o perigo.
Então lá vamos nós, vamos lançar um astronauta para explodir o meteoro, daria pra enviar um sistema não tripulado, mas é melhor mandar ele, já que é preciso ter um herói.
O problema é que no meio do percurso um importante empresário (Peter Isherwell) entra em cena, ele havia analisado do que era composto o meteoro e viu que ali haviam trilhões de dólares em capital para ser explorado, então não compensava destruir o meteoro todo, apenas fragmentar ele para ele cair na Terra e assim “gerar empregos e renda”.
Lógico que o governo dos EUA adora a ideia e aborta a missão no meio do caminho.
Os astrônomos ficam loucos, principalmente Kate, então o governo tira ela de cena e deixa só Randall falando, nesse meio tempo ele começa se envolver com a âncora (Brie Evantee) do telejornal.
Tudo vai muito bem, eles estão prontos para explodirem o meteoro, mas o ponto é que não fizeram muitos cálculos, e questionamentos começam surgir, como não existiam respostas, eles mandam embora todo mundo que questiona, até Randall que havia se vendido por um tempo para o governo, questiona, e logo lhe são ditas palavras que deixam nas entrelinhas para que ele saia.
Randall parte, reencontra sua família e Kate. O empresário, juntamente com o governo norte americano, continuam o show de horrores.
A mídia também ajuda na desinformação e, mesmo com o meteoro sendo visto se aproximando, alguns negam tal fato…
As pessoas querem lidar com o cometa para criar empregos. E 37% não querem o impacto. Isso diminuiu três pontos. E 23% não acreditam que exista cometa, e esse número está aumentando. – Phillip.
O cenário é dantesco e tudo piora quando o lançamento feito pelo empresário é mal sucedido, ai, meu amigo, o que era ruim, piora. A Terra é condenada realmente.
Nos momentos finais vemos o empresário, junto com mais alguns ‘seres dominantes’ (leia-se autoridades do governo, jornalistas e ricaços) fugindo em uma nave especial.
Randall faz um jantar com sua família e esperam tranquilamente o fim.
Pensando bem, nós tivemos de tudo, não é? Quando a gente para pra pensar. – Randall Mindy.
Ah, pensa que acabou? No pós créditos vemos que a nave do empresário acha um planeta habitável 22.740 anos depois, a presidente é morta por um Bronteroc, o cenário ali indica que todos teriam o mesmo destino.
Só o Jason Orlean que sobrevive na Terra e tenta criar um canal, que não terá seguidores.
Leia mais: Como é o Final da Caverna do Dragão?
Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest | Tiktok