Pular para o conteúdo

Como é o Final do Filme Por Lugares Incríveis?

Violet sobe no parapeito e olha para baixo, pensando na vida e no que fazer, Finch aparece, impedindo qualquer ação impensada.

Ali nós descobrimos que a vida de Violet era perfeita, até o momento que ela e a irmã sofreram um acidente de carro e apenas Violet sobreviveu.

Finch foi quem salvou sua vida ali no momento. Ele, por sua vez, vive uma vida completamente caótica. Na escola é visto como o esquisitão. É chamado de aberração por onde passa, lida com um pai violento e uma família conivente.

Finch tenta de todos os jeitos fazer amizade com Violet, depois de muito tentar, ela começa ceder. Aos poucos eles começam andar por lugares incríveis, criando momentos e guardando memórias inesquecíveis.

Como é o Final do Filme Por Lugares Incríveis?

O grande problema é que o que cerca os dois personagens são tragédia, luto, violência e depressão.

Às vezes, fico num vazio. Eu entro num clima sombrio. Penso rápido demais para perceber qualquer coisa e então é como se todos os meus pensamento sumissem de uma vez. E, às vezes, se eu colocá-los lá em cima, consigo me concentrar e desacelerar. Só que agora não estou conseguindo. – Finch.

As cargas em cima dos adolescentes são devastadores e, por mais que eles tentem, os problemas sempre voltam. Os dois andam juntos enquanto podem e o filme segue o tempo todo nessa toada.

Você não sabe, Violet? Sou uma aberração. Sou defeituoso. – Finch.

Finch é quem mais sofre, ele tenta ajudar Violet, aliás, ele ajuda Violet, mas não consegue se ajudar, no final ele sucumbi e se entrega ao suicídio.

Eu me preocupava com tudo. Coisas que pareciam importantes, na verdade, eram insignificantes. Eu me preocupava com a vida. Com o que aconteceria se eu me permitisse sentir de novo. Achei que eu não merecesse. Então, sem nem mesmo saber, eu mudei. Eu não estava preocupada com o que aconteceria se eu vivesse. Mas com o que aconteceria se não. O que eu perderia. Eu me preocupava em não lembrar. Em não lembrar de todos os momentos. Todos os lugares. E tudo por causa do Finch. Porque ele me ensinou a me maravilhar. Ele me ensinou que não é preciso escalar uma montanha para ficar no topo do mundo. Que até os lugares mais feios podem ser lindos desde que você pare para olhar. Que não há problema em se perder, desde que encontre o caminho de volta. Mas, ao aprender tudo isso, eu não vi algo mais importante: o Finch. Não vi que ele estava sofrendo. Não vi que ele estava me ensinando o tempo todo a seguir em frente. Finch era um sonhador. Ele sonhava acordado. Sonhava com toda a beleza do mundo. E fez essa beleza despertar. Finch me ensinou que há beleza nos lugares mais inesperados. E que há lugares incríveis mesmo em tempos sombrios. E que, se não houver, você pode ser aquele lugar incrível, com infinitas capacidades. – Violet.


Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest

Leia mais: Por Lugares Incríveis, transtorno mental, suicídio e luto.

Marcações: