Pular para o conteúdo

10 Grandes Frases de Eduardo Marinho

Eduardo de Mendonça Marinho ficou famoso por abandonar uma vida que muitos desejariam, família classe média, boa alimentação e educação. Mas por ter tudo na mão, viu que dinheiro não é tudo e que a pior coisa é ter paz material mas ser angustiado.

Por isso saiu em buscas de respostas para perguntas nunca respondidas. Hoje trago 10 grandes frases desse grande pensador.


Se você buscar ter prazer em viver, você já está sendo revolucionário.


A universidade ensina teorias, a periferia ensina vivência.


Os valores reais não são materiais, são abstratos. Quer coisa mais importante na vida de uma pessoa do que os afetos?


Vencer na vida? Que porra de vencer na vida, meu irmão? Eu ganhei uma paz enorme quando eu falei: “Eu não quero vencer na vida, eu quero viver.” Essa ideia de vencer na vida é um inferno. Coloca meus irmãos como meus adversários, meus inimigos. Não aceito isso.


Não existe um ser melhor do que o outro. Existem atitudes melhores que atitudes, ideias melhores que ideias, mas pessoas melhores que pessoas, não.


Esse punhado de vampiros que se aboletou no poder social, no lugar dos reis e rainhas, não permitem que se tenha serviços públicos que mereçam o nome de serviços públicos. A única parte que importa pra esses caras do que é público, é o dinheiro público.


As pessoas só pensam em conforto externo, meu desconforto era interno. Eu fui percebendo que as necessidades que a gente tem não são as materiais as principais, são as imateriais. É a satisfação em estar vivo. A sensação de estar integrado na coletividade. Troca de afeto.


Se você tem mais do que você precisa, você está em risco. Pra começo de conversa você tá em risco. E segundo lugar, você não tem mais sinceridade pra você, todo mundo fica legal, todo mundo tá à seu serviço, todo mundo é leal, honesto, de boa vontade. É um mundo falso.


Se patrimônio fosse o sentido da vida. Quem tivesse patrimônio não morria. No entanto morre e fica tudo ai.


Achei constrangedor ter mais do que se precisa diante de tanta miséria!


Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest