Pular para o conteúdo

Jiro, muito mais que um sushi

Recentemente assisti um filme documentário chamado Jiro Dreams of Sushi (O Sushi dos sonhos de Jiropt-br).
O longa conta a vida Jiro Ono, um Sushiman de 94 anos de idade que faz seu trabalho com maestria a mais de 60, atingindo assim, uma qualidade única.

A excelência atingida fez com que o seu restaurante (Sukiyabashi Jiro) conquistasse 3 estrelas Michelin. Caso você não saiba, estrelas Michelin é a maior premiação para restaurantes.

Três estrelas significa que vale a pena sair do seu país, visitar apenas aquele restaurante e voltar, mas também a perda de uma estrela pode significar a morte.

Apesar dessa breve noção sobre o quão bom pode ser o Sushi de Jiro, o documentário nos mostra algo muito além do que a tradicional comida.

Dirigido por David Gelb, o filme mostra como a cultura oriental nos ensina sobre disciplina e dedicação.

O impacto da história de vida de Jiro, que não teve uma vida fácil, faz com que repensemos o nosso modo de vida profissional e pessoal. Nos faz ver como podemos nos dedicar ainda mais ao que gostamos, mas para alguns, podem até mostrar um outro caminho.

O filme também nos mostra que mesmo sendo um restaurante único, Jiro não é uma “mina de ouro”, a simplicidade do local e a riqueza de detalhes com que o preparo da comida seja feito, deixa claro que o que importa é viver e fazer o que gosta.

O filho de Jiro, Yoshikazu Ono, segue os passos do pai a mais de 20 anos! Mostrando como o preparo de um sushi “único” se transformou em uma paixão de família, que passará por linhagens ultrapassando a barreira do tempo.

O filme está disponível na Amazon.


Não deixe de conferir.

O que significa Lingo Lingo?

Doug e Paty Maionese terminam juntos?

É Verdade que Os Simpsons ‘Previram” a nota de 200 Reais?

Os 5 estágios do Luto e uma HQ chamada “Morre uma lenda”

Quando encerrar um ciclo? Friends ensina

Deveria ser obrigatório assistir Anos Incríveis

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest