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As 6 Fases mais Difíceis do Donkey Kong Country (1994)

Hoje, já adulto, jogo sempre jogos de SNES nos emuladores da vida, recentemente bati final no primeiro Donkey Kong, no meio de toda jogatina fui anotando suas fases mais complicadas. Existem mais que 6, não inseri fases aquáticas, apesar de ser da turma que odeia essas fases desde o Super Mario.

Começando logo no primeiro mundo, onde temos a fase Barrel Cannon Canyon.

Depois de um tempo jogando, ela se torna fácil. Eu sei, eu sei. Mas, jogue pela primeira vez. Os barris se movem, você tem que acertar o tempo exato para jogar seu personagem dentro do outro barril. Se errar o tempo, abismo ou abelha.

Um errinho de cálculo e…


E o que falar da fase Forest Frenzy?

Essa é a terceira fase do terceiro mundo e pense em um fase filha da puta.

Sim. Filha da puta.

Você tem que ir se guiando por cordas, essas cordas se locomovem, aquelas abelhas, no primeiro momento estão paradas, depois elas começam se mover e, por fim, não contente, alguns corvos aparecem voando.

E você?

Morra diversas vezes. Fique nervoso. Morra mais algumas vezes. Desligue o vídeo-game e volte no outro dia, mais calmo.


A fase Snow Barrel Blast é a primeira fase do Mundo 4: Gorilla Glacier.

Essa fase eu tenho certeza que o criador dela brigou com sua esposa no dia de fazê-la. Não há outra explicação.

Até a metade a jogabilidade é razoável. Nada muito difícil. Mas a hora que chegamos no meio, que aquela nevasca começa e que você tem que ficar pulando de barril em barril, meu amigo, que ódio.

Sim. A fase tem um atalho. Mas se você não souber disso, algumas horas serão perdidas nela.


Muita gente coloca a fase Blackout Basement, que é a última do quinto mundo, como uma das mais difíceis, afinal, ela tem um problema elétrico que deixa tudo no escuro.

Mas, na minha opinião, a quinta fase (Torchlight Trouble) do quarto mundo é complicadíssima.

Na realidade não é nem pelos adversários, ou pelos barris com fogo e Krusha’s, o ponto aqui é o Squawks que ilumina seu caminho.

Se você conseguir ir só pra frente, show de bola, mas existem momentos que viramos o personagem, ele se vira junto, você vira o personagem para o outro lado, ele vira de novo e você tem um bug no cérebro que não consegue assimilar e faz você dar aquela afobadinha e morrer…


Lógico que não iremos esquecer a primeira fase do sexto mundo. Intitulada de Tanked up Trouble ela é uma mistura de Donkey Kong com Top Gear.

Não. Não tem carro aqui, no lugar tem uma esteira, a fase até se parece com outra (Trick Track Trek), mas aqui temos que ficar pegando uns barris de combustível para que nosso carrinho prossiga.

Então, meu amigo, se vire, dê uns pulos sobre os obstáculos e pegue o combustível, se não, já era.


E por último, vou com a última fase: Plataform Perils.

Essa é aquela deliciosa fase que deixa você em uma espécie de labirinto de plataforma com setas. Mas ficar “nesse labirinto” nem é o pior, o pior é esse rapazinho que aparece…

Ele é conhecido como Krusha, apareceu em outras fases, mas a real é que ele é uma variação com mode. Afinal, nem o Donkey Kong consegue matar ele ao pular em cima de sua cabeça.

Ele é só na base da barrilzada mesmo e para piorar, meu amigo, lá na frente eles estão em cima das plataformas que se movem, então você tem que pular em uma plataforma, pegar o barril, voltar para plataforma, jogar o barril, subir em outra plataforma, pegar o barril…


E para você, quais são as mais difíceis do jogo?

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