Esportes, acredito que é impossível não gostar de algum. Seja futebol, vôlei, basquete, ping-pong… alguma coisa você tem que gostar.
Hoje trago para você 5 grandes documentários com essa temática.
Sem mais delongas, vou começar com Michael Jordan: Mais leve que o ar (1999).
O documentário que até o momento que eu estava escrevendo esse post estava disponível no Youtube, mostra toda jornada do mito Michael Jordan, desde suas brilhantes jogadas no auge, até sua tentativa frustrada no baseball.
Ótima pedida para os fãs desse gênio do esporte.
Em 2016 saiu o grandioso Paratodos.
O documentário mostra de maneira emocionante histórias de atletas brasileiros paralímpicos.
Foi Marcelo Mesquita o responsável pela direção do longa, ele acompanhou durante quatro anos toda preparação antecedente dos Jogos Paralímpicos de 2016.
Os atletas abordados foram: Fernando Fernandes (Canoagem), Ricardinho (Futebol de 5), Daniel Dias e Susana Schnarndorf (Natação), Alan Fonteles, Yohansson do Nascimento e Terezinha Guilhermina (Atletismo).
Reza a lenda que certa vez um jovem faltou dois dias consecutivos em sua escola, mais tarde esses dias ficaram conhecidos como sábado e domingo.
Essa lenda ainda conta que quando o telefone foi inventado, esse cara já tinha duas chamadas perdidas.
Sabe quem é ele?
Zlatan Ibrahimovic.
É, meu jovem, o brilhante jogador sueco teve o documentário Becoming Zlatan (2015) retratando seus primeiros anos como jogador de futebol em Malmo, 1999.
Agora vamos voltar para 1977, onde o documentário Pumping Iron foi lançado.
Aqui descobrimos os processos para preparação para a competição de fisiculturismo do Mr. Olympia.
O filme que mostra Arnold Schwarzenegger e seus concorrentes, Lou Ferrigno e Franco Columbu é uma excelente pedida para os fãs do fisiculturismo.
E para fechar vou de Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010).
Considerado por muitos o maior piloto de Fórmula 1 do mundo, o nosso Senna tem sua vida retratada nesse brilhante documentário.
Ali vemos diversos momentos de sua carreira, sua ideologia marcante e um ser humano incrível, um brasileiro, um herói, um campeão.
Não deixe de conferir…
10 grandes frases do Agostinho Carrara
Você lembra quais personagens disseram essas frases em Brooklyn Nine-Nine?
Frases do filme Barfly, Condenados pelo Vício
Sigam-me os bons!