Pular para o conteúdo

Reflexões sobre The Promised Neverland

  • por

“Algumas vezes temos que lidar com a realidade, que se diferencia de uma verdade ficcional que nos foi apresentada” (Elbert Agostinho)

E se… Toda a sua compreensão de infância fosse de um dia para o outro destruída? Suas imagens mentais sobre sua criação, e as pessoas que criaram você, não fossem referências de um mundo verdadeiro? Como lidaria com isso? Essa é uma das questões que nos agarra em The Promised Neverland.

Em um orfanato, as crianças brincam, se divertem, e contemplam diariamente a esperança de serem adotados. Quando uma das crianças consegue, a esperança consome os próximos, desejando ser aceito por uma família.

Entretanto, alguns jovens começam a questionar o fato de que as crianças “escolhidas” nunca escreverem ou mandarem notícias.

A série apresenta um tom de suspense que faz o telespectador construir uma série de teorias sobre a história. Com uma trilha sonora que pode levar os mais sensíveis a um leve susto. Um anime digno de ser acompanhado, apresenta um roteiro bem elaborado, e protagonistas que nos levam a possíveis identificações.

Logo, The Promised Neverland, é uma boa pedida… Existem tantos elementos para evidenciar, mas, meu papel aqui, é apenas colocar faíscas suficientes para que ao terminar essa leitura você corra para assistir… Espero que aprecie sem moderação.