Pular para o conteúdo

Pete Ross, o personagem que tem “o poder de ser amigo do Superman”

Imagine que você tenha crescido em Smallville, Kansas. E que seu melhor amigo atenda por Clark Kent. Também imagine que esse seu melhor amigo é um ser com poderes inacreditáveis e que você descubra tais poderes.

Imaginou?

Pois bem, é isso que aconteceu com Pete Joseph Ross.

Ele sabe dos poderes do Superboy, mas faz de tudo para manter isso em sigilo.

Mas vamos por partes.

Pesquisei muito para falar sobre Pete Ross. Li diversos artigos, todos diziam que Pete descobriu quem era Clark Kent em um acampamento.

Pois bem, fui atrás dessas HQ’s.

Encontrei uma versão em inglês, ao conferir o quadrinho, vi que não foi exatamente em um acampamento essa tal descoberta. O que descobri foi que Pete vem de uma família de detetives. E que ele estava organizando uma peça de teatro que o Superboy era o protagonista, por isso estava pesquisando sobre o herói.

Nesse meio tempo ele fez amizade com Clark. Tirou suas digitais e medidas, tudo porque o garoto tinha como hobby ser detetive (então ele guardava um acervo de informações de seus familiares em casa) e, ao mesmo tempo, precisava encontrar alguém para protagonizar sua peça.

Várias ocasiões acontecem em que Pete está em apuros, Clark sai e aparece o Superboy. Graças aos acontecimentos, aos “dons” de detetive e a grande burrice de Clark, foi que Pete descobriu quem era o Superboy.

Sim, burrice, repare nesse quadro…

Superboy aparece perto de Pete, ele checa sua altura. Vamos para o quadro seguinte, Clark serve de modelo para Peter medir sua altura.

Esperava mais de você, Clark Kent.

Toda essa história se passa em Superboy #86 (1961). Só na edição #90 que o que era óbvio se concretiza.

Sim, foi nesse momento que Pete teve certeza (só faltava não ter)…

… mas Pete fez um juramento, não contaria para ninguém, nem mesmo para Clark, que sabia de seu segredo.

Pete mentiu tão bem, que Clark caiu. Ele realmente não desconfiava que o rapaz sabia seu segredo. Tanto é que fazia de tudo para agradar seu amigo, e até falou que conhecia o Superboy.

Para ler o quadrinho, em inglês, acesse Read Comic Online.

Enfim, o tempo passou, Pete ajudou em tudo que pôde, assim como Clark. Poderíamos dizer que era uma amizade perfeita.

Bem, quase perfeita. Vários locais citam que Pete precisava salvar seu filho (Jonathan), por isso revelou para o Superman que sabia seu segredo. Só que o Superman não conseguiu ajudar o menino, isso fez com que Pete sofresse uma crise nervosa e fosse enviado a uma instituição mental. Sendo que só saiu de lá após seu filho ser salvo

Que fique claro, eu não consegui localizar tal história que contasse isso, então, se você souber, comente para que eu atualize o post.

Enfim. O que conseguimos apurar ainda é que graças ao brilhante poder de ser amigo do Superman ele foi convocado para fazer parte da Legião de Super-Heróis.

Sério, não estou brincando.

Depois Pete casou com Lana Lang, tornou-se senador, teve um filho chamado Clark Peter Ross. Foi eleito vice presidente dos EUA, depois do Lex Luthor ser impugnado ele acabou virando o presidente. Voltou para Smallville e abriu uma loja. Lana acabou se separando porque gostava do Clark.

Não podemos deixar de citar que ele é filho de Abigail e Bill Ross, sendo o caçula de cinco irmãos (Mike, Sam, Mark e Kathy).

Detalhe: o personagem apareceu em Smallville, só que na série ele é negro, enquanto no quadrinho, loiro.

Sam Jones III interpretando Pete Ross, em Smallville. Foto Reprodução.

E sabe quem criou esse belíssimo personagem? George Papp, Leo Dorfman e Robert Bernstein, em 1961.

Fontes: Comic Vine, Smallville Fandom e Wiki Liga da Justiça Fan.
Imagens via: Read Comic Online

Não deixe de conferir.

Você sabia que o Mickey já fumou e bebeu?

5 curiosidades do Mickey Mouse

A Vida do Personagem | Meany Ranheta

A Vida do Personagem | Tasmanian Devil

A Vida do Personagem | Furrball

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest

Marcações: