Pular para o conteúdo

Você se lembra do Band Kids?

Ah, meu amigo. Que programa maravilhoso era o Band Kids. Aliás, não preciso nem dizer que ele era da Bandeirantes, né?

Pois bem, o programa focado em exibir desenhos e animes, estreou em 14 de agosto de 2000, tendo em sua direção de produção o Renato Fernandes. Só que quem aparecia para o público era uma jovem de 19 anos, seu nome?

Renata Sayuri, mas pode chamar de Kira. (ODEUSDONOVOMUNDO) É, meu amigo, Renata interpretava a personagem Kira, ela que tinha descendência japonesa, foi a escolhia perfeita para o show.

O cenário era futurista e Renata, digo, digo, Kira era bem alegre, seus movimentos eram sonorizados e ela conversava com o robozinho Yuki e com o Grande Olho, mas esqueça, aqui não tínhamos platéia ou ligações para brincadeiras. Aqui tínhamos breve leituras de cartas e Email, além de algumas dicas…

Kira e Yuki

O Band Kids durou vários anos, mas com diversos problemas e cancelamentos.

Grande Olho

Vamos por partes.

No começo ia ao ar às 15 horas, depois passou para às 16 horas, só que houve uma época que foi apresentado às 13:30.

Cada hora estava em uma hora. Entendeu?

Todas essas constantes mudanças fizeram com que Renata aceitasse uma proposta do SBT para trabalhar na novela Pequena Travessa. Com sua saída, o programa que tinha uma média de duas horas diárias (de segunda à sexta), passou a ter apenas uma hora, sendo exibido às 16 horas, mas sem ninguém apresentando.

Pouco tempo passou e o show acabou entrando em um hiato, regressando em 2004, com Kelly Key no comando. Ela também lia Email e mostrava algumas curiosidades. Logo ela descobriu que estava grávida e acabou abandonando o Band Kids no final daquele ano, mas mesmo assim o programa continuou algum tempo sem apresentador (2006), antes de, novamente, entrar em hiato.

Em 2007 ele regressou, agora com Luciano Amaral no comando, porém, isso durou apenas um mês, o apresentador acabou saindo para trabalhar na RedeTV. Novamente o programa entra em hiato, regressando em 2009 com um quarteto de crianças: Giovanna Grigio, Thiago Falango, Lucas Gonçalves e João Gabriel Caprioli.

João Gabriel (7 anos), Giovanna Grigio (11), Lucas Gonçalves (8) e Thiago Falango (7).

Mas o quarteto durou apenas um ano, sendo dispensado pela emissora, que manteve o Band Kids entre cancelamentos e voltas até o ano de 2016.

Dentre as séries exibidas, destacavam-se CatDog, Dragon Ball Z, Doug, Família Dinossauros, Futurama, Hey Arnold!, Mr. Bean, Os Cavaleiros do Zodíaco, Popeye, Power Rangers, Tartarugas Ninjas e Yu Yu Hakusho.

E ai, saudades?

Fontes: Terra, Folha, Band e Web Archive.

Fotos: Band, Youtube e Google Imagens.

Não deixe de conferir.

Você se lembra do Topo Gigio?

Você se lembra da Poderosa Ísis?

Você se lembra das Fotonovelas?

Você se lembra do Banana Splits?

Você se lembra do “De Onde Vem?”.

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Marcações: