Pular para o conteúdo

5 personagens icônicos de “A Praça é Nossa”

Foi em 1956 que o programa começou na TV Paulista, seu nome era “A Praça da Alegria”, o apresentador era Manoel de Nóbrega. O tempo passou, Manoel nos deixou e o programa ficou fora do ar um tempo… Tivemos até outras tentativas de retorno, mas só em 1987 que o filho de Manoel, nosso amado Carlos Alberto de Nóbrega reassumiu o lugar no banco. Agora não tínhamos mais “A Praça da Alegria”, agora tínhamos “A Praça é Nossa”, programa que permanece no ar até o momento (2019).

Eu nasci em 1993, portanto, existem vários personagens que só ouvi falar, não vivi o momento áureo deles. Por isso, essa lista vai constar os personagens que mais me marcaram nesses 25 anos.

Começando com o João Plenário.

O personagem interpretado por Saulo Laranjeira sempre me fez rir, na infância eu ria vendo meus familiares na frente da TV, depois que fui adquirindo um pouco de maturidade, percebi o quão incrível essa sátira é.

João Plenário, sem dúvida alguma, marcou minha infância/adolescência.

___

O Canarinho foi outro que me marcou.

Foi o saudoso Aloísio Ferreira Gomes quem deu vida ao personagem. Normalmente com entradas de duplo sentido, seja no telefone ou em conversas paralelas, ele sempre atrapalhava o Carlos Koppa.

Ah, como eu gostava de ver esse personagem <3

___

A Velha Surda é lembrada por esse que vos escreve até os dias atuais.

Sempre que alguém entende algo errado, prontamente vem o lembrete “parece a Velha Surda”. O personagem de Roni Rios foi inesquecível, um dos melhores já criado. Era engraçado, sem maldade e apelação. Era simplesmente “A Velha Surda”.

Detalhe que ele também deu vida ao Explicadinho. Personagem esse que não lembro de sua interpretação, apenas me recordo de Marcelo de Nóbrega dando vida ao Explicadinho.

___

Eu poderia falar muito do Zé Bonitinho, mas como eu já digitei 999 posts, eu estou com os dedos murchos.

O personagem do grande Jorge Loredo era incrível, seus bordões e objetos gigantescos me tiravam vários sorrisos. Certamente foi um dos grandes que por lá passou.

___

“O Cride” fala pra mãe que o Golias foi o melhor que eu vi lá.

Foi o personagem “Pacífico” que me marcou. Durante toda minha infância eu levei ele e o Rogério Cardoso como os maiores que vi. Lembro com saudade daqueles dias que o assisti na Praça e também nos dias que vi A Escolinha do Golias.

“O Cride”, fala pra mãe que eu tenho muita saudade dele! – Carlos Alberto de Nóbrega. 

___

E ai, qual foi o personagem que mais te marcou???

Não deixe de conferir…

5 personagens “gente boa” dos cinemas

5 séries famosas que passaram na RedeTV

5 Curiosidades do filme Barfly: Condenados pelo Vício

4 Filmes sobre Mágica e Ilusionismo

5 vezes que How I Met Your Mother partiu meu coração

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube