Pular para o conteúdo

5 Filmes para conhecer melhor Robert Pattinson

Robert Pattinson nasceu em Londres, no dia 13 de maio de 1986, ficou famoso por interpretar Edward Cullen e carrega isso como um grande martírio.

Robert foi escalado para interpretar o novo Homem-Morcego no filme The Batman, que marca uma nova trilogia do Cavaleiro de Gotham, com estreia prevista para junho de 2021. A escolha repercutiu e assustou grande parte dos fãs por conta da sua atuação na saga Crepúsculo, mas trouxemos aqui, 5 filmes que faz o currículo de Robert Pattinson ser de extrema qualidade e que poderá honrar a escolha da Warner.

1 – The Lost City of Z (6,6 – IMDb)

Direção: James Gray

Sinopse: No século 20, o explorador britânico Percy Fawcett viaja para a Amazônia e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como “selvagens”, Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

Baseado em fatos reais, o longa que conta com um elenco de peso (Charlie Hunnam, Sienna Miller e Tom Holland), conquistou 5 prêmios e 28 nomeações, consagrando Robert Pattinson como melhor ator coadjuvante pelo International Online Cinema Awards (INOCA) em 2017.

2 – High Life (6,0 – IMDb)


Direção: Claire Denis

Sinopse: Um Grupo de criminosos aceita um acordo para trocar suas penas pela participação em uma missão espacial à procura de energias alternativas, mas a viagem toma rumos inesperados quando uma tempestade de raios cósmicos atinge a nave.

Até a data dessa publicação (31/05/2019), o longa detinha 83% de aprovação dos críticos no Rotten. Já o público da trama negativou o filme lá. Talvez por terem a imagem de Pattinson em Crepúsculo.

Mas para que fique claro, o filme conseguiu 3 prêmios e foi nomeado a outros 3.

3 – Good Time (7,3 – IMDb)

Direção: Ben Safdie & Josh Safdie.

Sinopse: O plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.

O longa recebeu 7 prêmios e foi nomeado a outros 38, a atuação de Robert o consagrou como melhor ator pelo Seattle Film Critics Awards em 2017.

___

4 – Water For Elephants (6,9 – IMDb)

Direção:  Francis Lawrence

Sinopse: Jacob Jankowski é um estudante de veterinária que está perto de se formar quando uma tragédia o força a abandonar a escola. Sem ter pra onde ir, ele pega um trem que pertence a um circo itinerante. Jacob consegue um emprego como tratador de animais e conhece Marlena, uma bela artista de circo. A compaixão que ambos sentem por um elefante especial chamado Rosie, os leva a se apaixonar, mas August, o marido de Marlena, se coloca no caminho deles.

O longa recebeu 3 prêmios e foi nomeado a outros 13, nesse filme Robert foi consagrado como Melhor Ator de Drama em 2011, pelo Teen Choice Awards.

___

5 – The Rover (6,4 – IMDb)

Direção: David Michôd

Sinopse: Em um futuro próximo, uma crise econômica mundial transformou a Austrália em uma paisagem desolada. Um andarilho impiedoso tem seu carro roubado por uma gangue. Junto de um dos ladrões que foi abandonado pelos comparsas, ele deve cruzar a violenta paisagem australiana para recuperar seu bem mais precioso.

O longa venceu 3 prêmios e foi nomeado a outros 19. O longa fez com que Pattinson fosse nomeado a 3 grandes prêmios na Austrália.

___

Notou? O ator interpretou vários tipos de personagens, mas ficou marcado pela saga Crepúsculo. Então, deixe o cara fazer o próximo Bruce, ele não vai querer fazer um trabalho ruim.

Não deixe de conferir…

7 Passagens tristes da vida de Eleanor (Livro Eleanor e Park)

HQ’S Entrevista | Silvio Giraldi

Frases do filme “Batman Ninja”

Personagens Brasileiros | Pétreo, o Indestrutível

Para ser roubado, tem que ser inteligente

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube