Pular para o conteúdo

Ross Geller, um humano incrível

Gosto muito de Friends. Muito mesmo. Ela é minha série coringa, sempre que não quero pensar em nada e só assistir algo, lá está ela.

Gosto muito do Chandler. Ele é o cara das piadas, é o cara inseguro e sarcástico. Uma espécie minha na infância. Gosto muito da Mônica, da Phoebe, da Rachel e do Joey.

Eu gosto de todos. São todos cheios de acertos e erros. Mas existe um cara em especial que eu quero falar.

Ross Geller.

Eu já escrevi muito sobre o seriado. Creio que meu melhor texto tenha sido “Quando encerrar um ciclo? Friends ensina“. Mas eu sempre vejo nos grupos de Facebook uma grande discussão envolvendo o personagem.

Sabe aquela rixa Homem de Ferro vs Capitão América? Então, aqui temos vários temas, sendo que o que mais se destaca é: “ele traiu a Rachel vs ele não traiu a Rachel”. Também temos um grupo que diz que ele foi machista ao “obrigar a Rachel a não ir para Paris”. Por essa e outras coisas, ele é chamado de “embuste”.

O Ross é você, o Ross sou eu, o Ross somos todos nós.

Chega ser chato.

Então resolvi vir aqui para mostrar que Ross é um personagem incrível.

Você lembra que ele deu uma bicicleta pra Phoebe assim que soube que ela não tinha tido uma na infância?

E você lembra que ele entrou com sua ex-esposa no casamento dela?

Não lembrava, né?

E o dia que ele deixou de ir no Discovery Channel para ficar com a Rachel doente?

Então, né!

Você não precisa dizer o nome errado no altar. Você não precisa ter beijado outra enquanto davam um tempo. Mas saiba que você também cometeu erros.

Não, você não precisa deixar de ir aparecer na TV para ficar com sua ex doente. Você não precisa dar conselhos para sua outra ex e ainda entrar com ela no altar. Mas saiba que você também cometeu acertos.

Não precisa fazer lista. Não precisa pedir silêncio ou perder a cabeça. Não precisa colocar uma calça de couro. Não precisa pedir desculpas para um gato.

Você não precisa de nada disso. Você não é um personagem, assim como, em alguns momentos, acredito que o Ross também não seja.

Ele é você, ele sou eu.

São acertos e erros que todos cometem. Ou seria você um Deus?

A única coisa que você precisa parar é de querer colocar o contexto de uma série dos anos 90 nos dias atuais.

Acertos e erros todos cometem, mas, lá no fundo, todos os erros são cometidos querendo acertar. Ou vai me dizer que ele disse o nome errado no altar de propósito? Vai me dizer que ele beijou a outra pensando em reatar no dia seguinte? Vai me dizer que ele não tentou salvar seus casamentos?

Ele tentou, não conseguiu.

O que conseguiu foi muito mais importante do que os erros, mas, assim como aquela tão batida frase dos mil acertos nenhum elogio, um erro, mil críticas.

Não deixe de conferir. 

Você sabe o nome desses personagens de Friends?

5 músicas nonsenses da Phoebe (1ª temporada)

Músicas nonsenses da Phoebe (2ª temporada)

Músicas nonsenses da Phoebe (4ª temporada)

Aquele em que a Phoebe tenta ensinar o Joey tocar violão