Pular para o conteúdo

5 grandes momentos do filme da Capitã Marvel

Pode odiar. Pode amar. Só não pode ficar indiferente. Curta os Skrulls diferentes ou não. Goste do poder dela ou não. Mas não negue. Carol Danvers conquistou seu espaço. Mas o que será que fez ela ganhar tanto terreno assim?

Lógico que anteceder Vingadores Ultimato ajuda muito, mas só isso não basta. Tem que existir algo além. E apesar do longa não ser brilhante, cumpre seu papel, papel esse que é do: E N T R E T E N I M E N T O.

Pensando nisso, resolvi separar 5 grandes momentos do longa. É óbvio que vão ter spoilers aqui, né? Filhote de Kree.

Vou começar com as referências (Anos 90).

Para os nascidos em 80 e 90, ver aquelas maravilhosas referências é incrível. Tudo bem, soa como saudosismo, e quando falamos de anos 90, não achamos que faz muito tempo. Mas se pararmos para pensar vamos ver que lá se vão 30 anos. Ver fliperama, locadoras, lancheiras e até “Um Maluco no Pedaço” ser citado é algo mágico.

___

A luta no trem também foi um momento bem legal do longa.

Tivemos Skrulls disfarçados de velhinhas e também disfarçados de agente Coulson, uma pancadaria bem legal, junto com uma cena do Fury perseguindo o trem de carro. Sem contar que temos a aparição do Stan Lee. Ele não teve falas. Foi apenas um olhar, um olhar de aprovação… ah <3

___

O momento que ela enfrenta a Dra. Wendy Lawson, se livra das amarras e coloca todos os seus poderes para fora, é um momento bem bacana também.

Imaginávamos que Carol Danvers poderia ser forte. Mas ainda não tínhamos noção do tamanho do seu poder. Até separei uma frase que ela fala para Dra. Wendy Lawson.

Se quiser ler outras frases do filme acesse: Frases do filme “Capitã Marvel”

E vou te falar, pensa numa mulher poderosa…

___

Achou que não iria ter o Goose?

Ao vermos o Goose, tivemos uma reação igual o Fury teve. Achamos ele maravilhoso. O “bichaninho” só tinha colocado medo em um Skrull. Só que no momento que o “gato” se revela e solta os tentáculos. Ai, meu amigo, não tem tesseract ou Kree que aguente.

___

E lógico que eu não poderia fechar o post se não fosse com a homenagem feita ao Stan Lee.

Curto. Simples. Emocionante. Não, não tivemos duas horas de homenagem, foram poucos segundos com suas cenas rodando junto com o logotipo da Marvel. Mas ver o Stan em todas as suas aparições, me arrepiou. O homem foi quem ajudou construir esse universo. Um dos maiores quadrinistas que por aqui passou. Seu nome ficará eternizado na história.

Obrigado, Stan.

___

E ai? Qual foi o momento do filme que você mais curtiu?

Não deixe de conferir. 

Conheça um pouco sobre os Skrulls

Quem é Capitã Marvel?

Deveria ser obrigatório assistir Anos Incríveis

Filmes e séries que mostram a vida real

8 Grandes ditados de Chapolin