Pular para o conteúdo

Seria muito dramático o final de You?

É óbvio que daremos todos os spoilers do mundo aqui. Tanto do livro quanto da série. Então, se ainda não viu, fuja…

.

.

.

.

.

You é uma série dramática baseada no livro de mesmo nome, da escritora Caroline Kepnes.

Na história temos Guinevere Beck (Elizabeth Lail), uma moça que sonha em ser escritora. Ela tem seus medos, sonhos, erros e acertos. Uma pessoa como todas as outras.

De outro lado temos Joe Goldberg (Penn Badgley). Um gerente de uma livraria. Mas Joe não é um cara comum. Logo de cara ele se apaixona por Beck e começa pesquisar tudo sobre sua vida.

Suas redes sociais são vasculhadas, sua vida é bisbilhotada, seus amigos são investigados. Joe não quer saber, ele quer Beck, custe o que custar.

Pois bem, sua paranoia é tão grande que ele mata algumas pessoas, incrimina outras e faz Beck de prisioneira. Ele não quer saber de nada, ele quer saber de ficar com Guinevere Beck.

Mas sua insistência foi tamanha que no final ele mesmo matou a moça. Afinal, se ela não é dele, não seria de mais ninguém.

Então o que temos?

Beck morta. Joe ileso. Outro preso (Dr. Nicky) em seu lugar. É isso. Fim.

Tudo bem, é uma série. Eu sei. Ele teria que ter sido preso, ela encontrado o amor da vida e virado uma grande escritora. Mas essa ficção nunca ocorre na vida real. Sabe-se lá quantas “Becks” não existem por ai…

Quantos assassinatos não solucionados…

Quantos stalkers escondidos…

A série ainda lhe dá uma esperança de que, em uma segunda temporada, Joe vá preso. No livro não. Acabou ali, e o pior, ele já havia ficado de olho em outra…

“Ela será minha caixa e minha namorada, e na próxima vez em que for convidado para um casamento, estará endereçado a Joe Goldberg & Amy Adam, e não terei de me preocupar com encontrar uma acompanhante. Você sumiu (Beck), para sempre, e ela está aqui, agora.”

Os fatos irão se repetir. Joe vai fazer a vida de outra pessoa um inferno. E o mundo vai seguir.

you

Não tem forçação de barra nisso ai. A vida é bem assim. As coisas dão errado. As pessoas são ruins.

Você até pode dizer que ela poderia ter notado alguns sinais. Mas vamos ser sinceros. Nós somos idiotas. Sim, completos idiotas. Não conseguimos imaginar que uma pessoa que gostamos possa ser ruim. Sempre imaginamos um mundo lindo e encantador.

Só que esquecemos que a chance de fracasso é sempre maior. E que sim, você vai se decepcionar. Não há nada que se possa fazer.

Aliás, há uma coisa. Uma coisa pequena, que parece fácil, mas não é.

Se preparar. Preparar sua mente. Viver sua vida, buscar seus objetivos e se preparar mais ainda, mais um pouco, cada vez mais, para tantos Joes que aparecerão pelo caminho.

Marcações: