Pular para o conteúdo

Animações que marcaram nossa infância

Muito se fala nas novas versões que a Netflix vem adaptando de clássicos da nossa infância. Se isso me preocupa? Não, afinal, o objetivo dela é atingir um novo público! Enquanto a galera old school se enfurece, o bolso da Netflix aumenta.

Com base nessa reflexão que tive essa semana, comecei lembrar de animações que marcaram minha infância.

Então…

1 – Mortal Kombat: The Journey Begins.

Mortal Kombat foi uma das primeiras adaptações de um game, foi lançado para promover o filme que seria lançado posteriormente.

A animação mostra personagens clássicos da franquia como Sub-Zero, Scorpion, Liu Kang, entre outros. A animação é repleta de ação e ela toca no coração de qualquer barbado que já jogou algum game da franquia.

Lembro que assistia a animação na Band, não cheguei a acompanhar a animação em VHS. Aliás, o primeiro VHS que aluguei foi o de Mortal Kombat.

2 – Super Patos.

Super Patos foi uma animação criada pela Disney inspirada em um filme produzido pela mesma, a animação que contou com 26 episódios virou uma febre, o produto foi tão bom que posteriormente a Disney, acredite ou não, fundou um time de hóquei.

A animação e os filmes contavam as aventuras de um time de hóquei formado por patos, onde enfrentavam inimigos com trajes, armas e veículos todos ligados a temática de patos.

A abertura da animação é uma das primeiras lembranças que eu tenho de gostar de uma boa opening.

3 – Os Gárgulas.

A série apresenta um clã de criaturas guerreiras conhecidas como Gárgulas, eles transformam-se em pedra durante o dia. Liderados por Golias, no ano de 994 D.C., protegem o castelo Wyvern e seus moradores, na costa da Escócia. Contudo, devido a uma traição, o clã é massacrado e um feitiço é lançado nos sobreviventes que são condenados a dormirem como pedras até que o castelo seja elevado por sobre as nuvens. Assim, em 1994 o castelo é comprado por um bilionário e levado até o topo de um arranha-céu que acaba quebrando a maldição.

Essa animação é considerada bem ambiciosa, ela sai completamente do padrão que a Disney seguia e tenta atingir um público mais adulto, a temática é bem mais sombria e um pouco violenta.

4 – Mega Man.

Assim como o Mario é o mascote da Nintendo, Mega Man causa essa impressão com a Capcom, a série foi derivada dos jogos eletrônicos de mesmo nome. Nela acompanhamos as aventuras de Mega, Rush, seu fiel escudeiro, Roll, sua irmã e Dr. Light, contra o vilão Dr. Wily.

Mega Man é um clássico, se você teve infância provavelmente já imitou o Mega Buster com sua mão.

5 – Sonic Underground.

Essa é uma das versões das animações que Sonic já teve, sua particularidade foi a introdução de personagens novos, tanto vilões (Sleet e Dingo), como mocinhos (irmãos Sônia e Manic).

Nessa animação temos as aventuras do trio contra os seus inimigos, temos um enredo voltado para o público infantil, é possível notar isso em seus traços.

Também não vemos o Sonic como aquele ouriço corredor, agora Sonic é líder de uma banda que é formado pelos irmãos. Ele é guitarrista, Sônia a tecladista e Manic o baterista e quando eles usam os instrumentos ganham poderes! Eu, particularmente, não gostei muito dessa animação, mas naquele tempo era curioso ver o desenho.

Naquela época eu era muito fã de Sonic, aliás, ainda sou.

6 – Beast Wars.

Essa animação é uma das mais antigas que eu tenho na memória (junto com Mortal Kombat). Beast Wars é considerado um “spin-off” de Transformers.

A trama segue a linha de Transformers, temos o vilão Megatron que rouba um disco de energia de Cybertron, ao persegui-lo, Optimus Prime junto com os Autobots vão para um mundo que danifica seus corpos, para sobreviverem, eles fundem seu código genético com ao de animais, adquirindo assim uma forma animal.

7 – As Múmias Vivas.

Talvez só eu tenha assistido esse desenho, foi até difícil achar informações sobre, mas a animação conta que no antigo Egito, um sacerdote chamado Scarab, mata o filho do faraó, Principe Ramses, que deseja usar a alma do rapaz para se tornar imortal. Scarab então é enterrado vivo, séculos depois, Scarab revive no mundo moderno e começa a sua busca por Rapses, reencarnado em São Francisco como o jovem chamado Presley. As múmias, que são os protetores de Rapses (JaKal, Rath, Armon, e NeferTina), levantam-se dos mortos para protegê-lo de Scarab. Cada uma das múmias tem a capacidade de transformar e obter poderes especiais e estão alinhadas com o poder de um Deus egípcio.

___

E ai? Qual animação marcou sua infância?

Não deixe de conferir. 

4 aves inesquecíveis dos desenhos

Você sabia que existe uma paródia do Titanic protagonizada pela Turma da Mônica?

É verdade que o Caillou tem câncer?

5 séries famosas que passaram na RedeTV

6 aberturas de desenhos inesquecíveis da TV Cultura